SÃO PAULO PERDE PARA O BRASIL E SEGUE SEM VENCER NO GAUCHÃO

  • Momento em que Marcinho comemora o primeiro gol marcado, após rebote de cobrança de pênalti

O clássico da zona sul, que em um passado recente protagonizou a volta do São Paulo à primeira divisão, reuniu neste domingo duas equipes que mesmo com um início diferente na competição chegaram a sexta rodada muito próximas na tabela. Como se previa durante a semana, o resultado da partida poderia promover uma mudança na vida de rubro-verdes e rubro-negros.

E não é que promoveu! Com a derrota, o São Paulo deixou a zona de classificação e ocupa a nona posição com cinco pontos conquistados, enquanto que o Brasil ganhou quatro posições e agora é o quinto com sete pontos ganhos.

O rubro-verde ainda pode perder uma posição, caso o Passo Fundo vença amanhã o Novo Hamburgo, no estádio Do Vale. Confira abaixo os principais lances do jogo.

1º Tempo

Logo aos 20 segundos, Marlon fez o cruzamento buscando Gustavo Papa, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos seis minutos, Lenílson sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e a bola bateu na barreira.

Aos 11, Marcinho fez boa jogada e foi derrubado na área por Dema: pênalti pro Brasil e amarelo pro volante rubro-verde. Gustavo Papa cobrou na trave, mas Marcinho, no rebote, abriu o placar: 1 a 0. Aos 15 minutos, Luanderson recebeu, chutou de fora da área e Eduardo Martini defendeu em dois tempos.

Aos 16, falta pro Brasil. Na sequência do lance, Wender e Cleylton levaram amarelo. Marlon cobrou e Roballo fez grande defesa e mandou para escanteio. Na primeira cobrança, houve o desvio para mais um tiro de canto. Na segunda cobrança, Roballo defendeu.

Aos 18 minutos, Leandro Rodrigues levou amarelo por falta em Cirilo, no campo de ataque. Aos 20, Cleverson tentou o levantamento pra área e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Nem fez falta em Fidélis, no campo de ataque. Afonso levantou e Cirilo mandou para escanteio. Na cobrança, Martini tirou de soco.

Aos 26 minutos, João Afonso recebeu amarelo por segurar Cleverson que partia para o contra-ataque. Aos 32, Cleylton arriscou de longe e Martini defendeu em dois tempos. Aos 33 minutos, Gilson Maciel teve de fazer sua primeira modificação: Chico entrou no lugar de Cleverson que sentiu lesão.

Aos 35, Dema fez falta em Marcinho, na intermediária. Na cobrança, a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Afonso arriscou de fora da área e Martini fez grande defesa. Aos 41, Marcinho deixou o gramado para a entrada de Jean Silva, após ter sofrido falta dura de Cleylton.

Aos 44 minutos, Luanderson recebeu, matou no peito e concluiu fraco, nas mãos de Eduardo Martini. Aos 45, após tabelamento de tabelamento de Lenílson e Jean Silva, Roballo fez boa defesa.

2º Tempo

17103242_1446595412041568_1095361251756966520_nAntes da bola voltar a rolar, Gilson colocou Leomir no lugar de Luanderson. Aos três minutos, Lenílson puxou contra-ataque e na conclusão a bola desviou na zaga, favorecendo a defesa de Roballo.

Aos sete, Chico recebeu passe e concluiu sobre o gol de Martini. Aos nove minutos, Cleiton lançou na área buscando Fidélis e Eduardo Martini defendeu mais uma vez. Aos 11, Lenílson foi substituído Rennan Oliveira.

Aos 16 minutos, Chico aproveitou falha da defesa, levantou pra área e Leandro Rodrigues acabou cometendo falta de ataque. Aos 18, Rogério Zimmermann fez sua última modificação: Gustavo Papa saiu para a entrada de Rodrigo Silva.

Aos 22, Chico escorou de cabeça um cruzamento de Alisson Gaúcho e Leomir concluiu ao lado do gol de Martini. Aos 24 minutos, Fidélis foi substituído por Welder. Aos 27, após cobrança de lateral, Cleylton fez falta de ataque em Marlon.

Aos 29 minutos, Marlon sofreu falta de Dema, na intermediária. Rennan Oliveira cobrou, a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Aos 40, Rennan Oliveira chutou de fora da área e Roballo fez boa defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de João Afonso, Leandro Camilo cabeceou e fez 2 a 0.

Aos 50 minutos, Leandro Leite foi expulso, após falta em Leandro Rodrigues. Leomir cobrou e a bola se perdeu pela linha de fundo. Final de jogo e vitória do Brasil de Pelotas.

Durante entrevista, Gilson disse que o time criou alternativas e colocou dificuldades para o adversário, mas a efetividade xavante foi preponderante para o resultado do jogo. Quando questionado sobre sua permanência ou não no comando do Leão do Parque, ele falou que a decisão cabe exclusivamente a diretoria e o que for decidido será acatado.

Já o gerente executivo de futebol, Renan Mobarack, disse que esta foi uma derrota que abalou muito a equipe. O gestor destacou a posse de bola do segundo tempo, mas não deixou de reconhecer a existência das desatenções que acabaram culminando nos gols do Brasil.

Esta segunda-feira, ou até mesmo as próximas horas, serão determinantes para o futuro do São Paulo na competição que no domingo que vem recebe o Ypiranga de Erechim, no estádio Aldo Dapuzzo precisando vencer.

Ficha técnica

Brasil (2) – Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Leandro Leite; Marlon, Marcinho (Jean Silva), João Afonso e Gustavo Papa (Rodrigo Silva); Lenílson (Rennan Oliveira) e Nem. Técnico: Rogério Zimmermann.

São Paulo (0) - Roballo; Afonso, Lacerda, Cleylton e Alisson Gaúcho; Dema, Fidélis (Welder), Luanderson (Leomir) e Cleiton; Cleverson (Chico) e Leandro Rodrigues. Técnico: Gilson Maciel.  

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Carlos Insaurriaga/GEB

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia