SÃO PAULO E JUVENTUDE FICAM NO EMPATE PELA SEGUNDA RODADA DO GAUCHÃO

  • Time teve chances, mas o placar ficou no 1 a 1

Mais de três mil rubro-verdes assistiram ontem a primeira partida do São Paulo, no Campeonato Gaúcho, dentro do estádio Aldo Dapuzzo. O adversário foi o Juventude, vice-campeão estadual, e que havia estreado na competição com um empate diante do Brasil de Pelotas.

A vitória em casa poderia render a equipe comandada pelo técnico Gilson Maciel a retomada da primeira colocação, mas sempre tem aquele dia em que por mais que se façam e construam jogadas a bola teima em não entrar.

O Leão iniciou a primeira etapa pressionando o adversário e em oportunidades de Neílson, Fidélis e Welder perdeu a chance de abrir o marcador. A equipe da serra conseguiu superar os minutos de pressão e passou a arriscar com o atacante Caion, mas todas as investidas paravam nas defesas seguras do goleiro Gil Grando.

O primeiro tempo ainda foi marcado pela expulsão do meia Hugo, após ter agredido o volante Dema. A arbitragem foi contestada em muitos momentos da partida e um deles foi justamente no lance que gerou a aplicação do cartão vermelho, pois Francisco Neto também amarelou o atleta rubro-verde sob a justificativa de ter reclamado acintosamente.

O segundo tempo reservava para os torcedores os momentos de maiores emoções. O São Paulo tentava e partia pra cima do adversário, mas quem abriu o placar foi o Juventude. Após cobrança de escanteio feita por Pará, o goleiro Gil tentou afastar de soco, mas ela acabou batendo no zagueiro Ruan e indo pro fundo do gol.

O empate do São Paulo também surgiu em cobrança de escanteio e foi marcado também por um zagueiro. Chico levantou na área e Cleylton testou com firmeza, sem chance para o goleiro Douglas: 1 a 1 e festa no Aldo Dapuzzo.

Faltando dez minutos para o final da partida, o time foi em busca do gol da virada e o que não faltaram foram chances, mas no futebol também é preciso contar com a sorte. Nesse intervalo de tempo Neílson mandou uma no travessão e Chico, em um chute forte, fez a bola caprichosamente bater na trave.

Final de jogo na Linha do Parque e o placar ficou mesmo no empate. O próximo compromisso do São Paulo será no dia 12, quando vai a Gravataí enfrentar o Cruzeiro pela terceira rodada da competição.

Ficha técnica

São Paulo (1) – Gil; Adriano Lara; Lacerda; Cleylton e Henrique; Dema (Leomir); Fidélis; Welder e Canhoto (Leandro Rodrigues); Cleverson (Chico) e Neilson. Técnico: Gilson Maciel.

Juventude (1) – Douglas; Bruno Ribeiro; Anderson Marques; Ruan e Pará; Wanderson; Lucas; Caprini (Sananduva) e Hugo; Felipe Lima (Bruninho) e Caion (Murilo). Técnico: Paulo César Parente.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: João Pedro Figueiredo/Assessoria São Paulo

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia