SÃO PAULO CONHECE SUA PRIMEIRA DERROTA NO GAUCHÃO

Na quarta partida do campeonato, a terceira fora de casa, o São Paulo enfrentou o Caxias, no estádio Centenário. O jogo, que marcou a volta de Gilson Maciel à casamata rubro-verde, foi de muita pressão do adversário e equilíbrio do Leão na parte final da primeira etapa.

Já no segundo tempo, a equipe rio-grandina seguiu sofrendo a pressão do time da serra e mesmo com as substituições promovidas viu o Jean, Jajá e Marlon estufarem as redes de Roballo. Confira abaixo os detalhes da partida.

1º Tempo

Aos três minutos, Márcio Goiano arriscou no cantou e Roballo mandou para escanteio. Na cobrança de Reis, a defesa afastou. Aos seis, Roberto fez falta em Jajá, na entrada da grande área. Márcio Goiano cobrou pela linha de fundo.

Aos oito minutos, Márcio Goiano fez o levantamento, Júlio César cabeceou e a bola raspou na trave. Aos 15, Jajá recebeu levantamento e Lacerda desviou para escanteio. Na cobrança de Reis, Cleylton sofreu falta de ataque.

Aos 18 minutos, Fidélis recebeu passe e chutou forte, mas longe do gol defendido por Marcelo Pitol. Aos 20, Alisson Gaúcho recebeu passe de Fidélis e na tentativa de lançar para Cleverson, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, Cleverson perdeu a bola, Wagner puxou o contra-ataque e levantou para Jajá, mas Roballo acabou se antecipando e fazendo a defesa. Aos 33, Thiago Machado fez falta em Cleverson. Afonso cobrou e Pitol tirou de soco. O primeiro tempo terminou com o placar fechado aos 47 minutos.

2º Tempo

No primeiro minuto, Jajá recebeu lançamento e Roballo defendeu. Aos três, Júlio César puxou contra-ataque e no levantamento pra área Roballo fez mais uma importante defesa. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, Jean cabeceou na rede pelo lado de fora.

Aos sete, Wagner fez o passe para Jajá, que ficou de frente com Roballo, e na finalização o defensor rubro-verde fez um milagre. Aos oito minutos, Jajá tentou mais uma vez e Roballo salvou mais uma.

Aos 11, o técnico Gilson Maciel fez a primeira mudança: Leandro Rodrigues deixou o campo para a entrada de Tom. Aos 14 minutos, mais uma alteração no rubro-verde: Chico entrou no lugar de Welder.

Aos 20, Fidélis recebeu amarelo por falta e não jogará contra o Novo Hamburgo na próxima sexta-feira. Aos 23 minutos, Luis Carlos Wink fez sua primeira modificação: Júlio César foi substituído por Nicolas.

Aos 26, Edson Borges fez bela jogada, a zaga do São Paulo nada fez e Jean, de cabeça, mandou pro fundo do gol de Roballo: 1 a 0 Caxias. Aos 29 minutos, a defesa do São Paulo estava aberta, Elyeser percebeu a saída de Roballo e fez o passe para Jajá que ampliou o marcador.

Aos 32, Reis deixou o gramado para a entrada de Marlon. Aos 39 minutos, o autor do segundo gol grená foi substituído por Reginaldo Júnior. Aos 42, Marlon recebeu na grande área e chutou forte, sem chance para Rafael Roballo: 3 a 0 Caxias.

Aos 47 minutos, Chico cobrou escanteio e Marcelo Pitol fez um milagre e evitou o gol de honra do São Paulo. Final de jogo em Caxias do Sul e o próximo compromisso do Leão do Parque será na próxima sexta-feira, contra o Novo Hamburgo, no estádio Aldo Dapuzzo.

Caxias (3) – Marcelo Pitol; Thiago Machado, Edson Borges, Jean e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Júlio César (Nicolas) e Wagner; Reis (Marlon) e Jajá (Reginaldo Júnior). Técnico: Luis Carlos Wink.

São Paulo (0) – Roballo; Afonso, Lacerda, Cleylton e Alisson Gaúcho; Roberto, Welder (Chico), Fidélis e Cleiton (Neílson); Cleverson e Leandro Rodrigues (Tom). Técnico: Gilson Maciel.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia