MESMO COM PRESSÃO NO SEGUNDO TEMPO, SÃO PAULO ESTREIA COM DERROTA NA SÉRIE D

  • Mesmo pressionando no segundo tempo, a equipe de Márcio Nunes não conseguiu o resultado positivo

O São Paulo deu início a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo enfrentando o XV de Piracicaba, no interior paulista. No duelo entre os times comandados por Márcios, melhor para o de sobrenome Fernandes que viu Romarinho marcar o único gol da partida e somar os três primeiros pontos de sua equipe na competição.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos seis minutos, após cruzamento pra área, Frontini cabeceou de costas pela linha de fundo. Aos oito, Léo Carvalho tirou do zagueiro e chutou forte na trave do gol defendido por Deivity. Aos 12 minutos, Flávio puxou o contra-ataque, mas adiantou demais o passe para Neílson e o São Paulo perdeu boa chance.

Aos 22, Henrique levou amarelo por falta em Zé Matheus, próximo à linha de fundo. Romarinho cobrou e a zaga desviou para escanteio, após cabeçada de Frontini. Na cobrança do tiro de canto, Frontini cometeu falta de ataque. Aos 27 minutos, Roberto e Flávio fizeram boa troca de passes e deixaram Henrique frente à frente com o goleiro Matheus, mas o impedimento já havia sido assinalado.

Aos 30, Caíque e Abu receberam cartão amarelo por reclamação de possível falta. Aos 44 minutos, Frontini cometeu falta de ataque próximo a entrada da área. Aos 47, Romarinho recebeu cruzamento, dominou e de perna esquerda chutou forte para abrir o placar: 1 a 0 XV de Piracicaba.

2º Tempo

Antes da bola voltar a rolar, Márcio Nunes promoveu a primeira alteração no Leão do Parque: Neílson foi substituído por Lucas Roggia. Aos cinco minutos, Léo Carvalho ajeitou para Frontini que chutou forte e a bola bateu na trave. Aos dez, Bruno Formigone entrou no lugar de Gilsinho, que levou amarelo por retardar a saída de campo.

Aos 12 minutos, Vinícius Simon recebeu amarelo por falta em Fred Saraiva. Na cobrança, a zaga do XV mandou para escanteio. Aos 14, Ton deixou o gramado para a entrada de Rafinha, no São Paulo. Um minuto depois, Romarinho tentou chutar no canto direito de Deivity e mandou pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, Frontini recebeu amarelo por falta. Aos 18, Cleylton chutou forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Tito entrou no lugar de Robston na equipe da casa.

Aos 20, Fred ajeitou, chutou forte e Matheus fez boa defesa. No minuto seguinte, Abu puxou contra-ataque e deixou pra Fred que novamente chutou forte e Matheus salvou mais uma vez o XV.

Aos 26 minutos, foram promovidas alterações nas duas equipes: pelo lado do XV de Piracicaba, Romarinho deixou o gramado para a entrada de Bruninho e no São Paulo, Lucas Roggia saiu para a entrada de Rafael Carletti. Aos 33, após cobrança de escanteio, Léo Carvalho concluiu por cima do gol de Deivity.

Aos 36 minutos, Rafinha tirou do goleiro, chutou e Vinícius Simon afastou em cima da linha. Aos 42, Cleylton levou amarelo por falta. Léo Carvalho cobrou e a defesa afastou. Aos 46 minutos, Rafinha recebeu amarelo por falta em Léo Carvalho, na linha divisória do gramado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Operário de Ponta Grosa, no estádio Aldo Dapuzzo, para buscar a reabilitação na competição.

Ficha técnica

XV de Piracicaba (1) – Matheus, Zé Matheus, Vinícius Simon, Rodrigo e Caíque; Gilson, Gilsinho (Bruno Formigone), Léo Carvalho e Romarinho (Bruninho); Robston (Tito) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

São Paulo (0) - Deivity, Bindé, Lacerda, Cleylton e Henrique; Ton (Rafinha), Roberto, Abu e Flávio; Neílson (Lucas Roggia – Rafael Carletti) e Fred Saraiva. Técnico: Márcio Nunes.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Michel Lambstein/Assessoria de comunicação XV de Piracicaba

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia