EMPATE HEROICO NO ESTÁDIO ALDO DAPUZZO (Com três jogadores expulsos e atuação contestada da arbitragem, São Paulo segura o Brusque e segue em busca da classificação)

  • Partida foi marcada por lances polêmicos e confusões

São Paulo e Brusque protagonizaram neste domingo o jogo mais polêmico e confuso do grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com atuação contestada da arbitragem, o rubro-verde terminou a partida com três jogadores a menos e com um empate heroico que mantém o time vivo em busca da classificação para a próxima fase da competição.

A tarde foi marcada também pela estreia de William Ribeiro com a camisa do São Paulo e o atacante começou sua passagem pela Linha do Parque com o pé direito, marcando gol e ganhando identificação com a torcida. O empate do Brusque e a sequência de expulsões fizeram com que o jogo se transformasse em uma verdadeira batalha, resistida bravamente pelos comandados de Márcio Nunes que completaram os 90 minutos dentro de campo.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos dois minutos, Bindé tentou o cruzamento e acabou ganhando escanteio. Leomir cobrou e Dida tirou de soco. Aos oito, Leomir arriscou da entrada da área e Dida espalmou para escanteio. Gustavinho cobrou e Flávio não conseguiu concluir.

Aos 13 minutos, Bindé encarou a marcação pela direita e chutou à esquerda do gol. Aos 15, Max levantou pra área e Carlos Alberto cabeceou à direita do gol de Deivity. Aos 17 minutos, Carlos Alberto cobrou falta e Deivity se antecipou para evitar a conclusão de cabeça de Careca.

Aos 21, Neguete puxou Pilões e cometeu falta na meia-lua da grande área. Leomir cobrou e a bola passou sobre o gol de Dida. Aos 23 minutos, Valkenedy arriscou da intermediária e Deivity fez a defesa.

Aos 24, Ronaell fez falta em Abu próximo à grande área. Feijão cobrou, Cleylton tentou de meia-bicicleta e a bola sobrou pra Pilões, que não alcançou e viu ela se perder pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Bindé se atrapalhou na entrada da área e a bola sobrou para Careca que chutou forte para a defesa de Deivity.

Aos 37, Wilson Júnior chutou forte e Deivity fez a defesa. Aos 38, Márcio Nunes fez sua primeira modificação na equipe do São Paulo: Leomir deixou o gramado para a entrada de William Ribeiro.

Aos 40 minutos, Gustavinho cobrou falta e a bola passou por toda a extensão da área sem ter sido dominada por ninguém. Aos 44, Bindé cometeu falta em Ronaell e acabou sendo expulso. A decisão do árbitro acabou dando início uma confusão e o jogo ficou parado por alguns minutos. A primeira etapa terminou com o placar zerado para ambas equipes e muita reclamação na saída para o intervalo.

2º Tempo

A equipe do Brusque fez sua primeira alteração antes da bola voltar a rolar: Carlos Magno entrou no lugar de Carlos Alberto. Logo a um minuto, William Ribeiro foi travado por João Carlos, que levou amarelo no lance. Gustavinho levantou na área e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Aos sete, Valkenedy arriscou da intermediária e a bola saiu à direita de Deivity. Aos oito minutos, William Ribeiro encarou a marcação chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pilões acabou isolando e perdendo boa chance.

Aos dez, Flávio deixou o gramado para a entrada de Carletti. Aos 12 minutos, William Ribeiro recebeu, tentou de primeira e a bola bateu na defesa. Ela voltou para os pés do atacante que não perdoou e estufou as redes de Dida: 1 a 0 São Paulo.

A festa da torcida durou pouco, pois aos 15, João Carlos entrou na área com facilidade e tocou para Careca empatar a partida. Aos 19 minutos, Carletti cometeu falta em Carlos Magno e foi expulso. Abu foi cobrar explicações e também levou vermelho.

Uma nova confusão acabou se formando e a Brigada Militar teve de entrar em campo. Durante sua saída e ainda inconformado com a decisão, Abu deu um tapa na mesa da arbitragem que estava posicionada na entrada para o túnel de acesso aos vestiários.

Aos 25, Gustavinho saiu para a entrada de Iago. Aos 28 minutos, Wilson Júnior chutou forte de dentro da área e Deivity salvou o São Paulo. Aos 35, Marcos Vinícius entrou no lugar de João Carlos.

Aos 39 minutos, Deivity recebeu amarelo por atrasar a reposição de bola. Aos 41, Carlos Magno cruzou e Eduardinho concluiu sobre o gol. Com o empate, o São Paulo assumiu a terceira colocação no grupo e na próxima rodada vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário em busca do reencontro com as vitórias.

Ficha técnica

São Paulo (1) – Deivity; Bindé, Lacerda, Cleylton e Gustavinho (Iago); Feijão, Flávio (Carletti), Abu e Leomir (William Ribeiro); Pilões e Fred Saraiva. Técnico: Márcio Nunes.

Brusque (1) – Dida; João Carlos (Marcos Vinícius), Lucas Costa, Neguete e Eurico (Eduardinho); Ronaell, Carlos Alberto (Carlos Magno), Valkenedy e Careca; Max e Wilson Júnior. Técnico: Pingo.

Arbitragem – Johnn Alves Bispo, auxiliado por Maurício Silva Penna e Max Guimarães Vioni.

Assista abaixo as coletivas concedidas pelo atacante Rafael Pilões e o técnico Márcio Nunes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COLETIVA DO ATACANTE RAFAEL PILÕES

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COLETIVA DO TÉCNICO MÁRCIO NUNES

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Tabaquara Cruz

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia