DUAS DERROTAS EM MENOS DE UMA SEMANA

A sexta-feira de carnaval dos rubro-verdes teve cara de quarta-feira de cinzas. Os cerca de três mil torcedores que compareceram na Linha do Parque viram o Novo Hamburgo jogar com tranquilidade, como se estivesse atuando em casa. No segundo tempo, o time do São Paulo até esboçou uma reação, mas parou nas defesas do goleiro Matheus e nos lances perdidos pela linha de fundo.

Confira abaixo um resumo dos momentos que marcaram a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

1º Tempo

Aos quatro minutos, Dema fez falta em Jardel na intermediária. Assis levantou pra área e a defesa afastou pela linha lateral. Aos oito, Chico cobrou escanteio e o goleiro Matheus tirou de soco. Aos dez minutos, Dema pegou rebote e mandou sobre o gol do adversário.

Aos 11, após jogada de Cleverson, a bola sobrou na entrada da área pra Leandro Rodrigues, que concluiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Léo fez falta em Cleverson, na lateral esquerda, no campo de ataque. Afonso cobrou e a defesa mandou para escanteio. Na cobrança de Chico, a defesa desviou.

Aos 17, Cleverson ganhou disputa individual, mas finalizou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Juninho entrou na área e Cleylton desviou para escanteio. Aos 20, Juninho fez falta em Chico, no círculo central, e recebeu cartão amarelo.

Aos 21 minutos, em falha individual de Dema, Conrado ingressou na área e mandou pro fundo do gol, sem chance de defesa para Roballo: 1 a 0 Novo Hamburgo. Aos 23, Leandro Rodrigues mandou a bola nas mãos de Matheus. Aos 24 minutos, Branquinho sofreu falta na entrada da grande área. Assis cobrou nas mãos de Roballo.

Aos 27, Cleverson puxou contra-ataque do meio do campo, mas na conclusão mandou pra fora. Aos 37 minutos, Branquinho cruzou e João Paulo concluiu à direita de Roballo. Aos 43, Cleverson recebeu passe de Cleiton, mas chutou em cima da defesa. Um minuto depois, Leandro Rodrigues recebeu amarelo por reclamação.

Aos 46 minutos, Chico sofreu falta no círculo central e Júlio Santos recebeu amarelo. Aos 48, após cobrança de escanteio de Afonso, Leandro Rodrigues cabeceou pro fundo do gol: 1 a 1 e festa do torcedor.

2ºTempo

Aos dois minutos, Jardel recebeu passe e na conclusão Cleylton mandou para escanteio. Aos quatro, Afonso cobrou escanteio e a defesa afastou. Um minuto depois, Cleiton recebeu, se livrou da marcação e concluiu na rede pelo lado de fora. Aos sete minutos, Chico passou pelo marcador na entrada da grande área e concluiu sobre o gol.

Aos nove, Jardel fez passe para Conrado que chutou em cima da marcação e ganhou escanteio. Na cobrança de Assis, a conclusão de cabeça saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, Cleverson sofreu falta próximo à grande área. Chico cobrou rasteiro e na sequência do lance Afonso levou amarelo por falta em Branquinho.

Aos 14, Leandro Rodrigues recebeu bom passe de Cleiton na área, mas não conseguiu concluir. Aos 15 minutos, Chico, pela direita, se livrou da marcação e chutou sobre o gol. Aos 19, os dois treinadores promoveram suas primeiras mudanças: no Novo Hamburgo, Conrado deixou o gramado para a entrada de Renan e no São Paulo, Cleiton saiu para a entrada de Leomir.

Aos 22 minutos, Jardel recebeu passe de cabeça, venceu Roballo e fez 2 a 1. Aos 25, Alisson foi substituído por Welder. Aos 27 minutos, Jardel saiu para o ingresso de Julio Abu.

Aos 30, Gilson trocou um lateral pelo outro: Afonso foi substituído por Adriano Lara. Aos 32 minutos, Branquinho levou amarelo por falta em Leomir, no círculo central. Aos 33, Chico cobrou escanteio, Cleylton cabeceou e Cleverson quase empatou de calcanhar.

Aos 34 minutos, Branquinho deixou o campo para a entrada de Léo Carioca. Aos 42, Chico cobrou mais um escanteio e Cleylton cabeceou pra fora. Aos 47 veio o golpe fatal: João Paulo recebeu passe no meio do campo, puxou o contra-ataque e na conclusão a bola bateu em Cleylton que acabou fazendo contra: 3 a 1 Novo Hamburgo, placar final.

Na entrevista coletiva, concedida pelo gerente executivo de futebol, Renan Mobarack, o gestor informou que estava colocando seu cargo à disposição do presidente Vitor Magalhães. Os detalhes da entrevista você confere no vídeo abaixo.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia