DERROTA PARA O SÃO JOSÉ TIROU A PACIÊNCIA DO TORCEDOR E BRIGA AGORA PASSA A SER CONTRA O REBAIXAMENTO

  • Time foi recebido com festa na chegada ao estádio Aldo Dapuzzo

No jogo em que a derrota colocaria o São Paulo na zona do rebaixamento e a vitória significaria o retorno ao grupo dos oito, o time da Linha do Parque resolveu escolher o caminho mais difícil. Nem mesmo a apaixonada e animada recepção dos torcedores rubro-verdes e a presença maciça nas arquibancadas foi suficiente para que dentro de campo o time correspondesse e somasse os três pontos.

O que não faltaram foram chances e logo nos primeiros minutos a equipe de Gilson Maciel teve uma sequência de lances perdidos, mas como no futebol o que importa é a efetividade, o time do São José aproveitou e balançou por três vezes as redes de Rafael Roballo. O segundo resultado negativo seguido tirou a paciência do torcedor que se posicionou atrás do reservado e fez duras críticas ao trabalho de Gilson, além de cobrar mais garra do grupo de jogadores.

Confira abaixo um resumo dos lances que marcaram a partida.

1º Tempo

8866a287-09c0-4913-a3a7-b1d562bca5c7Logo aos 22 segundos, Leomir recebeu na área e na finalização a bola desviou na defesa do São José, mas o escanteio não foi marcado. Aos dois minutos, Rafael Pilões se livrou da marcação e tentou lançar para Chico, mas Fábio se antecipou e fez a defesa. Um minuto depois, Fred Saraiva arriscou de fora da área e o goleiro defendeu mais uma vez.

Aos nove, Lara e Fidélis trocaram passes na intermediária até que encontraram Chico, que chutou pela linha de fundo. Aos 13 minutos, após tabelamento, Henrique chutou perto do gol adversário. Aos 16, Jô recebeu amarelo por reclamação.

Aos 21 minutos, Chico cobrou falta e Pilões, de bicicleta, mandou a bola em cima da defesa. Aos 25, Guedes chutou forte e a bola saiu à direita de Roballo. Aos 31 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou pra Lacerda que concluiu sobre o gol.

Aos 37, Leomir roubou a bola no meio do campo e tentou encobrir Fábio, mas sem sucesso. Aos 45 minutos, Leomir cobrou falta e a bola morreu em cima da rede. Final da primeira etapa e as duas equipes foram para o intervalo com o placar fechado.

2º Tempo

c53f2a7c-7071-4590-b393-b5ca092d762fAos oito, Dudu cobrou falta, a bola bateu na trave e no rebote Roballo tirou para escanteio. No cruzamento pra área a defesa afastou. Aos 13 minutos, Gilson fez sua primeira alteração: Cleiton entrou no lugar de Chico. Ato contínuo à substituição, Dudu cobrou falta e Wagner cabeceou certeiro: 1 a 0 São José.

Aos 15, Clayton levou amarelo por falta na divisória do gramado. Aos 17 minutos, Fred tentou de bicicleta e obrigou o goleiro a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, Diego Rocha cabeceou nas mãos de Fábio.

Aos 19, nova substituição no rubro-verde: Dema deixou o gramado para a entrada de Leandro Rodrigues. Um minuto depois, China Balbino fez sua primeira modificação no São José: Everton entrou no lugar de Jô.

Aos 22, Paulinho venceu Diego Rocha e tocou para Rafinha que, sem goleiro, mandou por cima. Aos 26 minutos, Welder entrou na vaga de Fred Saraiva. Aos 29, Henrique cruzou e Leandro Rodrigues cabeceou fraco para a defesa de Fábio.

Aos 31 minutos, Claudio entrou no lugar de Clayton. Aos 33, Henrique arriscou de fora da área, a bola bateu na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga aliviou o perigo. Aos 34 minutos, Claudio chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 35, Alberto deixou o gramado para a entrada de Jean. Aos 37 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Claudinho, de cabeça, ampliou a vantagem: 2 a 0. Aos 39 minutos, o árbitro Francisco Neto marcou pênalti pro São José. Paulinho cobrou e fez o terceiro.

Aos 45, Rafael Pilões diminuiu a vantagem, enquanto os torcedores já deixavam as dependências do estádio. Aos 46 minutos, Pilões recebeu cruzamento na área e cabeceou fraco para a defesa tranquila de Fábio. Final de jogo no Aldo Dapuzzo e muito protesto por parte do torcedor.

Ainda restam duas partidas para o São Paulo buscar a fuga do rebaixamento e o primeiro desafio será neste domingo e fora de casa, quando o rubro-verde enfrentará o Veranópolis de Athos, Jean Carlos e Tiago Nunes. Fechando a participação no torneio, na quarta-feira da semana que vem, será a vez de encarar o Grêmio aqui em Rio Grande.

Confira no vídeo abaixo a entrevista coletiva do gerente executivo de futebol, Renan Mobarack, concedida ao final da partida.

Texto foto e vídeo: Rodrigo de Aguiar

Imagens da partida: João Pedro/Assessoria de comunicação

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia