COM UM JOGADOR A MENOS, SÃO EMPATA COM O CRUZEIRO EM GRAVATAÍ

  • Fidélis recebendo os cumprimentos dos colegas de equipe no momento do gol

Na terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o São Paulo foi a Gravataí enfrentar o Cruzeiro. Mas essa partida nem de perto lembrou o primeiro encontro das duas equipes, no Vieirão, no início do ano, quando a equipe comandada por Bem-Hur Pereira aplicou 5 a 0, em partida amistosa.

O Leão do Parque mostrou mais uma vez que se trata de um visitante que não se intimida e pressionou o adversário inúmeras vezes na primeira etapa. O torcedor rubro-verde que foi à região metropolitana viu o time buscar de todas as formas a retomada da primeira posição na tabela, mas também viu a expulsão de Adriano Lara e o Cruzeiro crescer no segundo tempo.

1º Tempo

Logo no primeiro minuto, Cleiton foi pra cima da marcação e ganhou escanteio. Ele mesmo foi pra cobrança e a defesa do Cruzeiro afastou. Aos quatro minutos, Henrique cobrou outro escanteio e Cleylton sozinho cabeceou sobre o gol de Giovani.

Aos oito, Tiago Alagoano cobrou falta e a bola explodiu na barreira do São Paulo. Um minuto depois, Dema fez falta em Sander e recebeu o cartão amarelo. Willian Kozlowiski cobrou e Reinado, de bicicleta, mandou à direita do gol defendido por Robalo.

Aos 13, John Lennon tentou o drible, mas foi barrado por Cleylton na entrada da área. Aos 14 minutos, Leandro Rodrigues recebeu cruzamento de Welder e cabeceou pela linha de fundo. Aos 16, Henrique cobrou escanteio e a defesa afastou.

Aos 18 minutos, Lukão driblou Lacerda, ficou cara a cara com Robalo e melhor para o defensor que mandou para escanteio. Na cobrança de Sander, Vladimir mandou nas mãos de Robalo. Aos 20, Henrique cobrou escanteio e Dão afastou.

Aos 21 minutos, falta para o Cruzeiro. John Lennon cobrou e Reinaldo cabeceou no travessão, mas o impedimento já havia sido assinalado. Aos 25, Cleiton fez boa jogada para Henrique e Dão o parou com falta dentro da área: pênalti e amarelo para o defensor do Cruzeiro. Fidélis foi para a cobrança e fez 1 a 0 São Paulo.

Aos 30 minutos, John Lennon cobrou falta e a defesa rubro-verde afastou o perigo. No minuto seguinte, Alisson Gaúcho acabou entrando no lugar de Henrique que deixou o gramado com dores no ombro. Aos 37, John Lennon cruzou e Lukão cabeceou sobre o gol de Robalo.

Aos 38 minutos, Adriano Lara cobrou falta e a bola explodiu na barreira cruzeirista. Aos 45, o goleiro Giovani impediu o segundo gol do São Paulo e mandou para escanteio, após chute forte de Cleiton. Ele mesmo foi para a cobrança e na sequência do lance a arbitragem marcou falta de ataque. A primeira etapa terminou aos 48 minutos com a vitória parcial do Leão do Parque.

2º Tempo

IMG-20170212-WA0034As duas equipes fizeram modificações antes da bola rolar na segunda etapa. No Cruzeiro, Matheus entrou no lugar de Lucas e pelo São Paulo, Roberto substitui Dema que levou o terceiro amarelo e não joga contra o Caxias no próximo final de semana.

Aos 20 segundos, Leandro Rodrigues soltou a bomba e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos dois minutos, Tiago Alagoano teve boa chance e Cleylton afastou. Aos seis, Adriano Lara fez falta em Sander e recebeu cartão amarelo. Tiago Alagoano foi para a cobrança e fez um golaço: 1 a 1 e festa da torcida do Cruzeiro.

Aos dez minutos, Vladimir fez falta e recebeu cartão amarelo. Aos 14, Fidélis fez falta em Matheus e também foi amarelado. O lance gerou uma pequena confusão e Cleiton também recebeu amarelo. Na sequência, Tiago Alagoano cobrou pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Alisson Gaúcho cometeu falta e levou amarelo. Aos 22, Leandro Rodrigues, com câimbras, foi substituído por Canhoto. Aos 25 minutos, Adriano Lara chutou a bola no adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 30, Luiz Carlos entrou no lugar de Willian Kozlowiski na equipe do Cruzeiro. Aos 34 minutos, Canhoto cobrou falta e a bola foi afastada pela defesa do Cruzeiro. Aos 37, Lukão deixou o gramado para a entrada de Ronaldo.

Aos 40 minutos, Fidélis sentiu dores no ombro e jogou os últimos minutos nessa situação.

Ficha técnica

Cruzeiro (1) – Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Bem-Hur; Sander, Reinaldo, Lucas (Matheus) e Lukão; Willian Kozlowiski (Luiz Carlos) e Tiago Alagoano. Técnico: Bem-Hur Pereira.

São Paulo (1) – Robalo; Adriano Lara, Lacerda, Cleylton e Henrique (Alisson Gaúcho); Dema (Roberto), Fidélis, Welder e Cleiton; Cleverson e Leandro Rodrigues (Canhoto). Técnico: Gilson Maciel.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: João Pedro/Assessoria de comunicação

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia