COM GOL DE MARLON, SÃO PAULO ESTREIA COM VITÓRIA NO GAUCHÃO 2018

  • Momento em que Marlon comemora o gol marcado um minuto depois de entrar em campo (Foto: João Pedro Figueiredo)

O São Paulo estreou com vitória no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira. A partida contra o Avenida foi realizada no estádio Aldo Dapuzzo e contou com a presença de mais de três mil torcedores. A equipe do técnico Claiton dos Santos começou pressionando o adversário, mas viu o time de Santa Cruz do Sul reagir e levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Nicolas.

O resultado positivo logo no início traz tranquilidade para a sequência do trabalho que vem sendo desenvolvido na Linha do Parque e se reveste de uma grande importância já para a segunda rodada, quando o rubro-verde vai a Caxias do Sul enfrentar um Juventude vindo de derrota e disposto a recuperar os pontos perdidos diante do Brasil, em Pelotas. Com a vitória, o São Paulo assumiu a quarta posição na tabela, mas a classificação geral poderá sofrer modificações ao final do jogo entre Internacional e Veranópolis que acontece hoje, no estádio Beira Rio.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos dois minutos, Diego Torres arriscou sobre o gol defendido por Nicolas. Aos quatro, Tiago Machado cruzou e Itaqui mandou para escanteio. Na cobrança de Janderson, a zaga do Avenida afastou. Aos oito minutos, Anderson Pico lançou e Claudinho cortou de cabeça.

Aos dez, Janderson levantou a bola na área e Fred não alcançou. Aos 12 minutos, Itaqui tentou o cruzamento pra área, mas o goleiro Nicolas acabou interceptando a jogada de ataque. Aos 25, Anderson Pico cruzou e Tom cabeceou sobre o gol.

Aos 30 minutos, Janderson recebeu passe de Pico, encarou a marcação e chutou em cima da zaga. Aos 32, Maurício recebeu e fez o passe para Hyantony que acabou sendo surpreendido pela rapidez de Nicolas. Aos 39 minutos, Toto recebeu cartão amarelo por falta em Labarthe, na intermediária. Janderson chutou forte e a bola explodiu na barreira.

Aos 42, Guliti levantou na área, Gueguel dominou e tocou para Fred que concluiu à esquerda do gol de Rodrigo. Aos 46 minutos, Thelé cruzou rasteiro e Marcelo desviou para escanteio. Itaqui cobrou e Luis Henrique finalizou pela linha de fundo. As duas equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

2º Tempo

fe6ac101-e760-4267-9bb2-dd4af9a88d8fLogo no primeiro minuto, Thelé tentou o levantamento na área para Maurício que não alcançou e viu a bola se perder pela linha de fundo. Aos quatro, Fidélis arriscou de longe e ganhou escanteio. Diego Torres cobrou e a zaga afastou o perigo. Aos oito minutos, Hyantony chutou forte para a defesa de Nicolas que acabou soltando e pegando o rebote de Itaqui.

Aos nove, Janderson recebeu, limpou a jogada e chutou para a boa defesa de Rodrigo que mandou para escanteio. Na cobrança de Fred, a zaga afastou. Aos 14 minutos, Janderson cobrou falta e Tom não conseguiu alcançar para o cabeceio.

Aos 18, foram promovidas alterações em ambas as equipes: no São Paulo, Labarthe saiu para a entrada de Rafael Pilões e no Avenida, Thelé deixou o campo para a entrada de Moisés. Aos 19, Claiton realizou a substituição que garantiria os primeiros três pontos na tabela: Fred saiu para dar lugar a Marlon.

Um minuto depois, ele recebeu passe rasteiro de Janderson e fez a bola morrer no fundo do gol: 1 a 0 São Paulo e festa da torcida. Aos 25, Fidélis cruzou e Hyantony, sem goleiro, perdeu a chance de empatar a partida. Aos 26 minutos, o técnico Fabiano Daitx fez mais uma alteração na equipe visitante: Marques foi colocado na vaga de Maurício. Na mesma oportunidade, Claiton aproveitou para trocar Gueguel por Lohan.

Aos 28, Hyantony recebeu levantamento e cabeceou para mais uma boa defesa de Nicolas. Aos 34 minutos, Marques recebeu amarelo por falta cometida no meio-campo. Aos 37, Lohan levou amarelo por falta em Toto, na intermediária. Itaqui cobrou e a bola bateu na barreira. A partida foi encerrada aos 49 minutos e o resultado foi comemorado por torcedores e jogadores na saída do gramado.

Ficha técnica

São Paulo (1) – Nicolas; Thiago Machado; Marcelo; Guliti; Tom; Anderson Pico; Fred (Marlon); Leanderson; Luis Gueguel (Lohan); Labarthe (Rafael Pilões); e Janderson. Técnico: Claiton dos Santos.

Avenida (0) – Rodrigo; Itaqui; Luis Henrique; Claudinho; Toto (Alexandre); Roger; Thelé (Moisés); Fidélis; Maurício (Marques); Diego Torres; e Hyantony. Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Augusto Diel.

Cartões amarelos: Lohan pelo São Paulo e Toto, Claudinho e Marques pelo Avenida.

Nos vídeos abaixo, você confere as entrevista coletivas de Marlon e do técnico Claiton.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

[email protected]