COM GOL DE ABU, SÃO PAULO VENCE O OPERÁRIO E ALCANÇA A SEGUNDA COLOCAÇÃO NO GRUPO

  • Momento em que Abu comemora o único gol da partida marcado por ele

São Paulo e Operário entraram em campo neste domingo em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o XV de Piracicaba na estreia, o Leão do Parque queria pontuar diante do seu torcedor e a equipe comandada por Gérson Gusmão estava disposta a sair de Rio Grande com a segunda vitória e também a liderança do grupo A 15.

A partida foi uma oportunidade para os torcedores conhecerem o futebol do volante Anderson Feijão. O jogador, de 26 anos, disputou a Divisão de Acesso com o Glória de Vacaria e hoje, na estreia com a camisa do São Paulo, jogou bem e ainda cobrou o escanteio que deu origem ao gol da vitória rubro-verde.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos cinco minutos, Feijão roubou a bola na intermediária de ataque e no cruzamento pra área a defesa afastou pela linha de lado. Aos 19, Henrique recebeu bom passe, levantou pra área e a zaga mandou para escanteio.

Aos 26 minutos, Leomir deu um passe errado e Serginho aproveitou para puxar o contra-ataque e no cruzamento a defesa tirou para escanteio. Athos cobrou e por conta da força do vento a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Aos 28, Pilões entrou na área e fez o passe, mas Flávio estava fora do lance e Simão defendeu tranquilamente.

Aos 31 minutos, Chicão fez falta em Leomir próximo à área. Feijão cobrou e Simão tirou de soco. Aos 34, Chicão fez nova falta em Leomir e recebeu o cartão amarelo. Feijão cruzou pra área e Cleylton cabeceou ao lado do gol.

Aos 36 minutos, Lacerda parou Vanderson com falta na intermediária de defesa e ganhou amarelo. Athos cobrou e Deivity tirou de soco. Aos 37, Flávio cruzou no segundo pau, Feijão cabeceou em direção ao gol, mas a bola bateu no zagueiro e favoreceu a defesa de Simão.

Aos 39 minutos, Feijão cobrou falta e Lacerda, em posição de impedimento, cabeceou pro fundo do gol, mas a irregularidade na jogada já havia sido apontada pela arbitragem. Aos 43, Roberto fez falta em Alisson no campo de ataque e também recebeu cartão amarelo.

Aos 44 minutos, após inversão de jogada, Bindé cruzou e Flávio cabeceou fraco nas mãos de Simão. Apesar das chances, as equipes foram para o intervalo com o placar fechado.

2º Tempo

Fred Saraiva entrou antes do início da segunda etapa no lugar de Leomir. Aos quatro minutos, Bindé cometeu falta em Vanderson na intermediária de ataque e levou amarelo. Chicão cobrou e a bola bateu na barreira. Um minuto depois foi a vez de Feijão ser amarelado pela arbitragem, após fazer falta em Rafael, no campo de ataque.

Aos 11, Feijão chutou de fora da área e Simão salvou com a ponta dos dedos. Aos 12 minutos, Henrique atingiu Jean Carlo e também foi advertido com amarelo. Aos 17, o técnico Gérson Gusmão fez sua primeira alteração: Athos deixou o gramado para a entrada de Schumaker. No mesmo minuto, Flávio saiu e deu lugar a Rafinha, no São Paulo.

Aos 22 minutos, Feijão cobrou escanteio e Abu desviou pro fundo do gol: 1 a 0 e festa da torcida. Aos 25, Diego entrou no lugar de Lucas, na equipe visitante. Aos 27 minutos, Rafinha cometeu falta em Jean Carlo e levou amarelo.

Aos 28, Diego fez falta em Henrique na entrada da grande área. Feijão cobrou fechado e a bola morreu sobre o gol de Simão. Aos 32 minutos, Jean Carlo deixou o gramado para a entrada de Cristian.

Aos 34, Danilo cobrou falta e Diego cabeceou sobre o gol de Deivity. Aos 36 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Simão defendeu em dois tempos. Aos 37, Roberto saiu e foi substituído por Sávio.

Aos 41 minutos, após levantamento na área, Diego cabeceou tirando tinta da trave de Deivity. Aos 42, após Simão afastar de soco cobrança de falta, a bola sobrou pra Fred Saraiva que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 46 minutos, Sávio recebeu amarelo por falta em Cristian. Danilo cobrou e Deivity defendeu. O próximo adversário do São Paulo será o Brusque, em partida que acontece no dia 04 de junho, em Santa Catarina.

Ficha técnica

São Paulo (1) – Deivity; Bindé, Lacerda, Cleylton e Henrique; Feijão, Roberto (Sávio), Abu e Flávio (Rafinha); Rafael Pilões e Leomir (Fred Saraiva). Técnico: Márcio Nunes.

Operário (0) – Simão; Danilo, Diego, Alisson e Rafael; Chicão, Serginho, Lucas (Diego) e Athos (Schumaker); Vanderson e Jean Carlo (Cristian). Técnico: Gérson Gusmão.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: 3D Foto Designer

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia