PORTOS RS REFORÇA AO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA INCLUSÃO DOS PORTUÁRIOS NA ESCALA DE PRIORIDADE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

  • Na terça-feira (18), houve também a solicitação à Secretaria Estadual da Saúde (SES) para que a Guarda Portuária e os vigilantes também fossem incluídos na lista. Foto: Portos RS

Em conjunto com outros portos brasileiros, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) reforçou junto ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a inclusão dos trabalhadores portuários na escala de prioridade para o recebimento da vacina contra o coronavírus. Na terça-feira, houve também a solicitação à Secretaria Estadual da Saúde (SES) para que a Guarda Portuária e os vigilantes também fossem incluídos na lista.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas informa que está repassando a demanda ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e na publicação faz o reconhecimento de que a classe está sendo responsável pelo equilíbrio da balança comercial. “É muito importante que a gente consiga imunizar esses profissionais, porque eles irão formar uma barreira de proteção”, afirmou Freitas.

A demanda será levada ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para que essa prioridade possa ser efetivada. “Essa é uma demanda justa que nós devemos analisar do ponto de vista técnico. O portuário já está contemplado dentro do PNI, mas essa necessidade de atender, sobretudo porque temos hoje esse contexto de eventuais variantes do vírus que podem estar em outros países”, explicou Queiroga.

Assessoria de comunicação Portos RS