PORTOS RS ORGANIZA COM SECRETARIAS DE SAÚDE VACINAÇÃO DE PORTUÁRIOS CONTRA A COVID-19

  • O grupo de prioritários abrange neste momento funcionários das autoridades portuárias, funcionários de operadores e trabalhadores avulsos. Foto: Divulgação/Portos RS

Na manhã desta quarta-feira (26), uma reunião na sede da Portos RS definiu os detalhes da vacinação que contará com a coordenação das secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Cerca de 4.051 doses da vacina contra o coronavírus serão disponibilizadas pelo governo do estado para a imunização dos portuários de Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre e Triunfo.

Os trabalhadores já estavam incluídos na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunizações (PNI), porém em um esforço conjunto dos portos brasileiros houve a antecipação do processo de imunização da categoria. O pedido de agilidade foi atendido e o próximo passo é a definição das datas para aplicação.

Nesse sentido, a Portos RS formou uma força-tarefa para tratar dessa questão e otimizar o processo. A equipe conta com representantes das diretorias de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança e de Gestão Administrativa e Financeira, coordenados pelos diretores Henrique Ilha e Cristiano Klinger, respectivamente.

Dentro da classe dos portuários, o Ministério da Infraestrutura elenca prioridades para a imunização. Segundo notícia publicada no site da pasta, "o grupo de prioritários abrange neste momento funcionários das autoridades portuárias, funcionários de operadores e trabalhadores avulsos".

Assessoria de comunicação Portos RS