URGENTE - CRIMINOSOS ASSALTAM BANCOS EM CRICIÚMA E ATERRORIZAM A POPULAÇÃO

  • A ação criminosa teria iniciado por volta das 23h45 e os bandidos teriam feito cerca de reféns na praça central da cidade que foram obrigados a sentar em cima de uma faixa de segurança do entorno. Foto: Divulgação/Redes sociais

Homens armados assaltaram uma série de agências bancárias, na área central de Criciúma, no final da noite desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações, a ação criminosa teria iniciado por volta das 23h45 e os bandidos teriam feito cerca de seis trabalhadores do setor de sinalização do município como reféns, os quais foram obrigados a sentar em cima de uma faixa de segurança do entorno.

Imagens e relatos divulgados nas redes sociais indicam que os criminosos estariam em pelo menos dez veículos e uma van. Ainda conforme as publicações, os bandidos teriam bloqueado a entrada do 9º Batalhão da Polícia Militar com um caminhão em chamas para impedir a saída de viaturas e de policiais para conter a ação.

O áudio que seria de uma policial militar e que está circulando em grupos de WhatsApp impressiona pelo desespero. “Oi gente, bom dia! É a Aline aqui da central. Quero pedir para vocês que estejam orando pelas nossas vidas. Nós estamos encurralados dentro do batalhão. Eu nunca vi tanto tiro na minha vida, gente: acho que eram para mais de 200 tiros. Só rezem por nós, por favor, a nossa situação é crítica e grave, mas não sabemos como vai terminar”, relatou.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), gravou uma mensagem pedindo que a população permanecesse em casa. “A cidade neste momento está sitiada. São criminosos muito bem preparados, certamente vieram de outros estados da federação. Recomenda-se que você fique em casa. A polícia, enfim, todos estão mobilizados nesse momento. O cidadão deve ficar em casa e protegido”, aconselhou o chefe do executivo.

Em entrevista à rádio Gaúcha, o jornalista Tiago Hockmüller, do Portal Engeplus, fez um relato da situação enfrentada no município. “Na cidade, na área central, principalmente, os assaltantes atiravam para qualquer direção. Uma informação repassada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Criciúma, confirma que realmente os bandidos estão utilizando um caminhão de lixo e que os assaltantes estão fortemente armados”, informou.

Aguarde mais informações.