TENENTE CORONEL CHAVES É O NOVO COMANDANTE DO 6º BPM

  • Major Leonardo Nunes (E) atuará no setor de inteligência do CRPOSul, em Pelotas

O 6º Batalhão de Polícia Militar está sob novo comando. O Major Leonardo Nunes repassou o controle da unidade ao Tenente Coronel, Ari José Cassanta Chaves. A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira, no pátio da unidade e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Nunes participou da rotina do batalhão Coronel Claudino durante 11 anos e nesse período passou pelos mais diversos setores, desde a 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo até o comando de uma enorme organização que engloba não apenas Rio Grande, mas também São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí. A partir de agora ele será transferido para a sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul – CRPOSul, em Pelotas, onde atuará no setor de inteligência.

Durante sua fala, Nunes disse que encarou a missão de comandar como a mais desafiadora de sua carreira, contando com profissionais dedicados e preocupados com o bem estar da comunidade rio-grandina. “Este batalhão é formado por homens e mulheres comprometidos em bem servir a sociedade. São profissionais do mais alto quilate”, completou.

Ao som da banda do 4º BPM, ele, o Tenente Coronel Chaves e o Comandante do CRPOSul, Coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, procederam ao ato que marcou o repasse do cargo. Atendendo ao protocolo, Chaves passou em revista da tropa e posteriormente um desfile encerrou a solenidade.

Natural de Três Passos, Chaves ingressou nos quadros da Brigada Militar no ano de 1987 e ao longo de sua carreira destacam-se passagens pelo comando do 25º BPM, em São Leopoldo, e também como Chefe do Estado-Maior do CRPO do Vale do Caí, em Montenegro.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia