TAXISTA É SEQUESTRADO E BANDIDOS COMETEM ASSALTOS PELAS RUAS DE RIO GRANDE

  • Imediatamente o motorista se apresentou como vítima e disse aos policiais que haviam sido praticados pelo menos seis assaltos desde o momento em que foi feito refém. Fotos: Divulgação/Redes sociais

Um taxista rio-grandino viveu momentos de tensão, no final da tarde e noite de ontem. O fato ocorreu por volta das 18h, quando o motorista foi abordado por um homem e dois menores que, após anunciar o roubo do veículo, o levaram como refém e passaram a realizar pelo menos seis assaltos na cidade.

A sala de operações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia sobre o roubo via 190 e repassou a informação para as equipes que estavam realizando policiamento ostensivo. Com as características do automóvel, os brigadianos passaram a fazer o monitoramento em todas as regiões do município.

Quando os policiais realizavam patrulhamento na Rua Marcílio Dias, no bairro Cidade Nova, avistaram um homem com as mãos para cima em um nítido sinal de que estava sendo vítima de um roubo. Quando a vítima percebeu a aproximação da viatura, foi em direção dos brigadianos que constaram ser o táxi roubado e os bandidos foram abordados.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 09.30.46Imediatamente o motorista se apresentou como vítima e disse aos policiais que haviam sido praticados pelo menos seis assaltos desde o momento em que foi feito refém. Com eles, foram apreendidos diversos objetos das vítimas, como tênis, moletom, telefones celulares, compras de supermercado e a arma utilizada nas ações.

Equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática também estiveram no local em apoio à guarnição que efetuou a prisão dos assaltantes. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram apresentados à autoridade policial para o registro da ocorrência.

Entre os antecedentes do trio estão crimes como homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, ameaça, roubo a residência, tráfico de drogas, furto, receptação, entre outros.