TABLETS E BLOQUEDORES DE FUGA DOADOS PELO MPRS AO 2° BRBM COMEÇAM A SER UTILIZADOS

  • Os materiais foram adquiridos por meio de recursos provenientes de acordos de não persecução penal celebrados pelo MPRS com autores de crimes de médio potencial ofensivo. Foto: Divulgação/2º BRBM

O 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) passou a utilizar os equipamentos doados em 2021 pelo Ministério Público Estadual (MPRS) para as atividades diárias de policiamento. Entre eles estão tablets e bloqueadores de fuga.

Também conhecidos como cama de faquir, os equipamentos são utilizados para impedir a fuga de veículos que por ventura venham a desobedecer uma ordem de parada. Os dispositivos furam os pneus do veículo e podem ser utilizados alguns metros após a barreira.

Com isso, a fuga não tem condições de prosseguimento devido a perda de capacidade de rodagem do automóvel. Isso também garante mais segurança aos policiais militares e também para os motoristas abordados, evitando acidentes e outras condutas perigosas.

Os materiais foram adquiridos por meio de recursos provenientes de acordos de não persecução penal celebrados pelo MPRS com autores de crimes de médio potencial ofensivo, cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, conforme a Lei n° 13.964/2019.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cafezinho cortesia ao abastecer.