SUPEITO PELA MORTE DO ADVOGADO SÉRGIO ANTÔNIO MAIDANA É PRESO PELA PC
-
Representação pela prisão preventiva foi feita ao judiciário ainda na madrugada e a prisão realizada no final da tarde deste domingo. Foto: Divulgação/Papareia News
Após representar ao judiciário pela prisão preventiva, ainda na madrugada, a Polícia Civil de Rio Grande prendeu o suspeito de ter sido o autor da morte do advogado Sérgio Antônio Maidana de Freitas, conhecido como Barbará. A prisão aconteceu no final da tarde deste domingo, após diligências e buscas feitas pelos agentes durante todo o dia.
De acordo com nota encaminhada há pouco pela Polícia Civil, "o advogado estava saindo de outro escritório de advocacia, quando foi agredido pelo suspeito". Maidana ainda chegou a ser encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu horas depois.
Na manhã de hoje, após a realização dos atos fúnebres, representantes da subseção de Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre eles o presidente Ary Silva Júnior, e o presidente da OAB RS, Leonardo Lamachia, estiveram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para cobrar uma rápida solução para o caso.
Rodrigo de Aguiar
