SANTA VITÓRIA DO PALMAR TAMBÉM CONTA COM NOVA DELEGADA TITULAR

  • Natural de Lagoa Vermelha, Tauane Andrighi atuou como advogada antes de se inscrever no concurso, pois este foi o primeiro a exigir prática jurídica mínima de três anos dos profissionais. Foto: Divulgação/Acervo pessoal

Assim como Rio Grande e São José do Norte, a cidade de Santa Vitória do Palmar também foi um dos municípios sob a coordenação da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil e receber uma delegada titular. A profissional concluiu recentemente seu curso de formação e chegou na fronteira para iniciar suas atividades profissionais.

A cidade não contava com delegado titular há alguns anos e isso representa um olhar de atenção da chefia de polícia com a região. Natural de Lagoa Vermelha, Tauane Andrighi atuou como advogada antes de se inscrever no concurso, pois este foi o primeiro a exigir prática jurídica mínima de três anos dos profissionais.

Segundo ela, o desejo de ser delegada de polícia surgiu durante a faculdade de Direito, cuja formação aconteceu no ano de 2013. “Foram anos de intensa dedicação aos estudos para concursos na área de segurança pública, em especial delegado de polícia”, explicou Tauane em entrevista ao site Papareia News.

WhatsApp Image 2020-09-18 at 13.36.43A função policial, composta pela parte investigativa e de gestão da delegacia, sempre chamaram a atenção de Tauane e mesmo tento prestado concurso para a mesma função em instituições pelo Brasil, o sonho de vestir a camisa da Polícia Civil de seu estado de origem falou mais alto. “Esse era meu grande objetivo profissional”, completou ela.

Santa Vitória do Palmar foi uma das cidades da região que apresentou elevação nos índices de criminalidade e isso é um dos fatores que faz com que os novos delegados venham dispostos a realizar um bom trabalho de enfrentamento a esses números. Por conta disso, Tauane tem boa expectativas e espera fazer um bom trabalho junto a equipe da delegacia do município.

“A turma de delegados recém empossados, da qual faço parte, vem com muita vontade de trabalhar e fazer a diferença na instituição e na vida das pessoas que devemos servir e proteger”, revelou. “O objetivo principal é trazer segurança e bem-estar para cada pessoa da comunidade de Santa Vitória do Palmar”, completou a delegada.

Tauane também classificou a realização de um curso preparatório em época de pandemia como atípica, mas garantiu que isso em nada prejudicou a formação da nova turma de delegados. “No entanto, não atrapalhou em nada nossa boa formação e vontade de aprender para fazermos o melhor na profissão”, afirmou ela.

“Chego a Santa Vitória do Palmar com entusiasmo e vontade de fazer a diferença, unindo esforços aos demais colegas que já vêm fazendo um bom trabalho na região, sobretudo neste município. Tive a grata surpresa de encontrar uma equipe receptiva, colegas que vestem a camisa da Polícia Civil, o que me faz acreditar que colheremos ótimos frutos brevemente”, sustentou Tauane.

A nova delegada também falou da necessidade e importância do estreitamente das relações com entidades relacionadas à segurança pública. “Além de trazer segurança, o objetivo também é de apostar no estreitamento das relações com as principais entidades envolvidas com a segurança pública, facilitando o acesso entre a sociedade e a Polícia Civil”, concluiu.