RIO GRANDE REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 12 HORAS

  • Crimes aconteceram nos bairros Cohab IV e Getúlio Vargas em um intervalo de menos de 12 horas. Foto: Divulgação/Papareia News

A cidade do Rio Grande registrou entre a noite de quarta-feira (23) e a manhã desta quinta-feira (24) dois homicídios que elevam para 19 o total de crimes contra a vida cometidos em 2022. Os casos aconteceram na Rua Irmão Fidêncio, no bairro Cohab IV, e Rua 11, no bairro Getúlio Vargas, respectivamente.

Por volta das 23h, a sala de operações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) repassou via rádio a informação de um possível homicídio no bairro Cohab IV e solicitou às viaturas que estivessem nas proximidades para que fossem até o local averiguar a situação. No endereço, os policiais encontraram a vítima caída.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a ausência de sinais vitais, confirmando o óbito. Populares informaram aos brigadianos que o homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo vindos do interior de um veículo de cor escura que passou atirando.

Já na manhã desta quinta-feira (24), policiais militares foram acionados em razão de denúncias dando conta de disparos de arma de fogo, na Rua 11 do bairro Getúlio Vargas. Equipes da Força Tática e do policiamento ostensivo estiveram no local e foram avisados de que a pessoa tinha sido encaminhada ao hospital.

Na sequência, os brigadianos foram informados de que o homem atingido havia não resistido aos ferimentos e morrido no bloco cirúrgico. Dados coletados no local pelas equipes apontam para o possível envolvimento de duas motocicletas, porém nenhum detalhe sobre os autores foi repassado pelas pessoas ouvidas.