RENOVADO CONVÊNIO QUE PERMITE O FORNECIMENTO DE INTERNET NAS VIATURAS DA PRF

  • O serviço promove mais agilidade na obtenção de informações em abordagens de veículos e pessoas e facilita o trabalho dos agentes nos atendimentos de ocorrências (Foto: Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) e o Ministério Público Estadual renovaram nesta segunda-feira o convênio que permite o fornecimento de internet móvel para as viaturas que realizam o policiamento ostensivo na BR 392, em Rio Grande. O serviço promove mais agilidade na obtenção de informações em abordagens de veículos e pessoas e facilita o trabalho dos agentes nos atendimentos de ocorrências.

A tecnologia auxilia diretamente o serviço de inteligência mantido pela instituição e também possibilita uma melhor distribuição do efetivo, que tem seus resultados comprovados nas constantes apreensões e localizações de foragidos. Estiveram presentes no ato de assinatura do contrato o presidente do Consepro, Isaac Dutra, e servidores da própria corporação.

De acordo com a PRF, a renovação da parceria chega para colaborar com o sistema SINAL que o órgão acaba de disponibilizar em todo o país para localização de veículos roubados ou furtados nas rodovias federais. Neste sistema, a vítima realiza um cadastro com as principais informações do automóvel no Portal PRF e uma mensagem de alerta é encaminhada aos celulares funcionais dos policiais que atuam em um raio de 100 km do local onde aconteceu a ocorrência.

De posse dos dados, os agentes iniciam o trabalho de buscas e a promessa é de que as recuperações aconteçam de forma mais facilitada. No entanto, o condutor precisa fazer o registro da ocorrência, pois o lançamento das informações não substitui a necessidade de lavratura do boletim na delegacia da Polícia Civil.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com