RECÉM-NASCIDA MORRE, APÓS SER ENCONTRADA ABANDONADA NO PARQUE MARINHA

  • Com a chegada dos policiais, a criança foi colocada na ambulância do posto e escoltada pela viatura da Brigada Militar até o Hospital Universitário. Foto: Divulgação/BM

Uma bebê recém-nascida, com aproximadamente sete meses de gestação, foi abandonada na manhã desta segunda-feira, nas proximidades do posto de saúde do bairro Parque Marinha. A sala de operações da Brigada Militar recebeu a informação e deslocou a viatura mais próxima para averiguar a situação.

Segundo um dos vigilantes, uma mulher de baixa estatura, cabelo longo e de cor preta entrou no posto e informou que havia uma bolsa com um bebê dentro. Após avisar sobre o fato, a mulher foi embora pedalando uma bicicleta barra forte envelhecida.

Os profissionais foram até o local e de fato encontraram a criança, que foi rapidamente atendida pelos servidores. Com a chegada dos policiais, a criança foi colocada na ambulância do posto e escoltada pela viatura da Brigada Militar até o Hospital Universitário.

As equipes de saúde da instituição fizeram o que foi possível, mas por conta da prematuridade e das condições climáticas ela acabou não resistindo e teve a morte confirmada. O Conselho Tutelar foi acionado e os policiais apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

De acordo com a delegada regional, Lígia Furlanetto, as investigações ficarão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia (DP), sediada no bairro Parque Marinha.