PROPRIETÁRIO DE POSTO DE GASOLINA REGISTRA BO POR CONTA DE ÁUDIO NAS REDES SOCIAIS

  • O proprietário do estabelecimento informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil pelo crime de calúnia. Foto: Divulgação/Global Oil

Um áudio que está circulando nas redes sociais, principalmente grupos de WhatsApp, tenta envolver um posto de combustíveis de Rio Grande em uma polêmica de clonagem de cartão. Na postagem, a suposta vítima diz ter sofrido um golpe de R$ 1 mil e que na manhã de ontem (11) uma nova compra teria sido realizada em seu nome.

"Deram um golpe no cartão de quase mil reais. Inclusive, hoje de manhã, ainda fizeram uma compra com o cartão. A sorte que eu descobri", diz a voz feminina. Ela ainda conclui dizendo que o funcionário do posto teria informado que a máquina estava com problema e teria ido pegar outro equipamento para que o pagamento pudesse ser feito.

"Quando eu abasteci ali, dia 30, eu lembro que ele pegou meu cartão, pegou a maquinazinha e pegou e disse que a máquina não estava funcionando e foi lá e pegou outra máquina. Foi nesse momento que eles clonaram meu cartão. Fiquem de alerta, porque já chegou em Rio Grande as clonagens de cartão nos postos de gasolina", alertou.

Em contato com a reportagem do site Papareia News, o proprietário do estabelecimento informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil pelo crime de calúnia. "O que nos chama a atenção é que desde o dia 30 para cá a suposta vítima ainda não nos procurou para esclarecer esse episódio", afirmou o empresário.

Outra situação que chamou a atenção do empreendedor, é que em nenhum momento a pessoa que gravou o áudio alterou o tom de voz, o que seria natural de alguém que acabou sendo vítima de um golpe dessa natureza. "Nos parece que essa pessoa está lendo algum tipo de texto, porque não há variação no tom de voz em nenhum momento", pontuou.

O empresário ainda lembrou que as pessoas precisam ter cuidados antes de compartilhar uma informação nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira, a Associação Brasil Futsal, entidade patrocinada pela marca, manisfestou apoio à rede rio-grandina de distribuição de combustíveis e disse que espera que a situação seja resolvida da forma mais rápida, justa e correta possível.