PROJETO AVANTE SÊNIOR DA BRIGADA MILITAR UTILIZA EXPERIÊNCIA DE POLICIAIS DA RESERVA

  • O projeto contribui para a qualificação da gestão administrativa e operacional da instituição (Foto: Rafael Silva/Brigada Militar)

A Brigada Militar lançou ontem, o Projeto Avante Sênior, que qualifica a gestão administrativa e operacional da instituição, utilizando a experiência e conhecimento dos policiais militares que atualmente estão na reserva remunerada. Os pilares do projeto são a gestão por resultados, a melhoria de processos e a maturidade na gestão dos projetos estratégicos, bem como o incentivo à aplicação de práticas de sucesso. O evento ocorreu no auditório do comando-geral da corporação.

O chefe do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), tenente-coronel Fernando Linch, apresentou o Avante Sênior destacando que há muito conhecimento acumulado pelos policiais militares, que participaram de inúmeros cursos de formação, especialização, aperfeiçoamento e pós-graduação ministrados no Brasil e no exterior, além das experiências individuais adquiridas em operações, missões, comando, chefias e execução da profissão policial militar. “O Projeto Avante Sênior pretende valorizar o conhecimento dos integrantes da Reserva Remunerada, mantendo a produção e o compartilhamento do conhecimento, com um processo de aprendizado contínuo e transdisciplinar”, afirmou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, afirmou que o lançamento deste projeto é um momento ímpar para a corporação, pois o Avante Sênior traz a sabedoria dos policiais militares que já se aposentaram para impulsionar a maturidade dos policiais que estão na ativa. “A rotatividade traz ruptura à memória institucional, mas com este projeto vamos diminuir este lapso, valorizando profissionais que possuam tempo livre, motivação, capacidade de trabalho e habilidades técnicas e tecnológicas para contribuírem ainda mais com a corporação”, destacou.

Também foi assinada a portaria 677 do Estado-Maior da Brigada Militar, que cria o Projeto Avante Sênior para colaborar e participar no desenvolvimento de projetos, estratégias e em toda a forma de melhoria e aperfeiçoamento da instituição. Estiveram presentes no lançamento do projeto, o chefe do Estado-Maior, coronel Júlio César Rocha Lopes, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson de Barros Jacques, o diretor do Departamento Administrativo, coronel Henrique Botelho, representando a presidência da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), tenente Jairo Rosa, demais comandantes regionais, oficiais e praças da ativa e da reserva remunerada.

Assessoria de comunicação Brigada Militar