PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E PORTE ILEGAL DE ARMA MARCAM O PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE ATUAÇÃO DA OPERAÇÃO GOLFINHO

  • Material apreendido pelos policiais militares durante uma das ações do final de semana. Fotos: Divulgação/2° BRBM

Quatro pessoas foram presas durante o primeiro final de semana de intensificação das ações de fiscalização na ERS 734, em Rio Grande. Os flagrantes aconteceram em abordagens realizadas por policiais militares do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) que integram o efetivo da Operação Golfinho.

Na tarde de sábado (9), os militares realizavam uma operação de combate à criminalidade, na altura do km 10, quando fizeram a abordagem de um veículo de transporte por aplicativo Os policiais questionaram os dois passageiros sobre a existência de ilícitos e a indecisão de ambos motivou a verificação através de revista pessoal.

IMG-20231212-WA0052Com os dois homens, de 22 e 32 anos, foram localizadas cinco porções de uma substância semelhante à cocaína e a quantia de R$ 98 em dinheiro. A dupla, com antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Ainda no sábado, porém durante a noite, outra equipe que realizava ação de fiscalização abordou um automóvel, no km 11 da ERS 734. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro que apontou 0.42 mg/l, índice suficiente para a configuração de crime. O motorista foi preso e conduzido à DPPA para registro.

Já na madrugada de domingo (10), policiais que estavam de folga perceberam que um homem havia colocado uma arma na cintura antes de entrar em um veículo, que estava estacionado em uma rua localizada às margens do km 1 da rodovia estadual. Militares que estavam nas proximidades foram avisados e se deslocaram para verificar a situação.

Eles localizaram o homem e o veículo no local indicado anteriormente e fizeram a abordagem. Com o suspeito os policiais localizaram um revólver, calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para apresentação à autoridade policial de plantão.