PRE PRENDE CONDUTOR EMBRIAGADO E HOMEM QUE DESCUMPRIA PRISÃO DOMICILIAR

  • O teste do etilômetro apontou que o motorista, de 34 anos, estava dirigindo sob o efeito de álcool. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A noite de sábado foi marcada por duas prisões realizadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O primeiro caso aconteceu na ERS 734, após os patrulheiros receberem a informação de que um homem estava trafegando com um veículo pelo acostamento e realizando manobras perigosas no sentido Centro – Cassino.

De posse das características do automóvel, os policiais conseguiram fazer a abordagem na altura do km 11. O teste do etilômetro apontou que o motorista, de 34 anos, estava dirigindo sob o efeito de álcool e que a quantidade registrada pelo equipamento configurava o crime de trânsito previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em razão disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A segunda prisão aconteceu no centro da cidade, no momento em que a equipe retornava da delegacia para o posto na ERS 734.

A viatura foi parada por populares que davam conta de um homem, suspeito de furto, caminhando com uma geladeira na Avenida Buarque de Macedo. Após ser abordado, os policiais constataram que não se tratava do crime apontado pelas pessoas, porém o homem deveria estar cumprindo prisão domiciliar no horário em que foi localizado em via pública.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela equipe até a DPPA para o registro da ocorrência e demais procedimentos. Em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), onde está à disposição do judiciário.