POLÍCIA CIVIL REALIZOU OPERAÇÃO PARA DESMANTELAR QUADRILHA QUE ROUBAVA SOJA

  • Entre as apreensões estava uma espada ninja

A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta sexta-feira a operação Limpa Trilho, com o objetivo de coibir as ações de roubo de soja em trens e nos terminais portuários e também de tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 75 policiais das cidades de Pelotas, Bagé, Jaguarão, Chuí e Santa Vitória do Palmar que cumpriram também 16 mandados de busca e apreensão.

Quatro pessoas foram presas e com elas foram encontradas três armas de fogo, munições, drogas, uma balança de precisão, rádios comunicadores, celulares, a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), uma chave utilizada para o descarrilamento de trens e, inclusive, uma espada ninja. A operação foi coordenada pela delegada, Lígia Furlanetto, titular da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no balneário Cassino.

De acordo com ela, a morte de um vigilante em um terminal retroportuário, no ano passado, tem relação com esta quadrilha, que tinha no roubo de soja uma de suas principais atividades. A polícia recuperou, ainda, pertences de caminhoneiros, como ferramentas e rodas de estepes, que foram roubadas dos motoristas nas proximidades dos terminais.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia