POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO BAIRRO SANTA ROSA

  • Durante a operação, denominada Santa Rosa, também foram presas quatro pessoas, sendo três homens, de 19, 20 e 46 anos, e uma mulher, de 30 anos. Foto: Divulgação/PC

Uma organização criminosa, atuante na cidade e responsável pela movimentação de uma grande quantidade de drogas, foi desarticulada, na tarde desta sexta-feira, pela Polícia Civil de Rio Grande. Na ocasião, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, no bairro Santa Rosa.

A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da 1ª e 2ª delegacias e da Delegacia Regional. Na oportunidade, foram apreendidos 28,5 kg de maconha, 1,7 kg de cocaína, uma pistola calibre 22, 445 munições de diversos calibres, vários telefones celulares, um automóvel, uma motocicleta, seis mil pinos para embalar cocaína e diversos chips de celular.

Durante a operação, denominada Santa Rosa, também foram presas quatro pessoas, sendo três homens, de 19, 20 e 46 anos, e uma mulher, de 30 anos. Segundo o delegado Rafael Patela, titular da Draco, um dos presos já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os quatro envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse de arma de fogo e de munições.