PF E IBAMA APREENDEM 3,4 TONELADAS DE PESCADOS CAPTURADOS IRREGULARMENTE

  • O monitoramento aconteceu após a análise de dados via satélite, porém no momento da fiscalização houve a tentativa de desativar o sistema de rastreamento. Foto: Divulgação/PF

Agentes do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal de Rio Grande e fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreenderam, neste domingo, 3,4 toneladas de pescados capturados de maneira irregular. A embarcação foi apreendida e seu responsável preso em flagrante.

De acordo com as informações, a ação se desencadeou após a constatação de que um barco pesqueiro havia realizado pesca em local interditado e em período considerado proibido. O monitoramento aconteceu após a análise de dados via satélite, porém no momento da fiscalização houve a tentativa de desativar o sistema de rastreamento.

Como resultado da apreensão, o pescado foi encaminhado ao programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) e irá beneficiar 35 instituições, fornecendo alimento alimento para aproximadamente seis mil pessoas pelo período de uma semana.