PF DESENCADEIA OPERAÇÃO SINTÉTICA E CUMPRE 19 MANDADOS EM RIO GRANDE

  • A investigação teve início no mês de junho e constatou que a organização utilizava ônibus intermunicipais para transportar a droga para outras regiões. Foto: Divulgação/PF

Policiais federais desencadearam, na manhã desta quarta-feira, a Operação Sintética com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que comercializava drogas, como ecstasy e Skunk, além de armas. Ao todo, foram 28 ordens judiciais cumpridas em Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Porto Alegre e Florianópolis.

De acordo com nota encaminhada à redação do site Papareia News, Rio Grande foi a cidade em que foram concentradas a maior quantidade de mandados, sendo 14 de busca e apreensão e outros cinco de prisão. A investigação teve início no mês de junho e constatou que a organização utilizava ônibus intermunicipais para transportar a droga para outras regiões.

Durante o trabalho de levantamento das informações, foram apreendidos cerca de um quilo de Skunk, em Jaguarão, 91 comprimidos de ecstasy em Bagé e um revólver calibre 38, em Porto Alegre. A Polícia Federal também apurou que um dos integrantes da organização criminosa foi morto em confronto com a Brigada Militar, em Rio Grande, com cinco quilos de maconha e um quilo de cocaína.