PC REALIZA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO IRMANDADE EM JAGUARÃO E OUTRAS TRÊS CIDADES

  • Ao longo da operação foram presas mais duas pessoas e outro apenado, integrante do mesmo grupo, foi transferido de penitenciária. Foto: Divulgação/PC

Policiais civis de Jaguarão, Arroio Grande, Montenegro e Novo Hamburgo participaram, nesta quinta-feira, da segunda fase da Operação Irmandade. Na ocasião foram cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, com o auxílio de policiais da Operação Hórus, agentes penitenciários de Montenegro e Rio Grande, além de integrantes do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pelotas.

De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo desta fase da operação foi um apenado que está recolhido na Penitenciária de Montenegro e que foi identificado como sendo um dos principais fornecedores de drogas da cidade de Jaguarão. Na cela do apenado foram cumpridos um mandado de prisão contra ele e outros de busca e apreensão, que terminaram no recolhimento de telefones celulares.

“O indivíduo, de dentro do presídio, coordenava o esquema de distribuição de drogas na cidade de Jaguarão e, inclusive, passou a determinar possíveis execuções de indivíduos que pertencem a outras organizações”, diz nota encaminhada pela Polícia Civil à redação do site Papareia News. Ao longo da operação foram presas mais duas pessoas e outro apenado, integrante do mesmo grupo, foi transferido de penitenciária.