PC LOCALIZA ARMA E PRENDE JOVEM AUTORA DOS DISPAROS QUE MATOU CASAL EM JAGUARÃO

  • Segundo a delegada, uma testemunha havia indicado o local em que a arma teria sido dispensada e com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, ela foi localizada exatamente no ponto informado, no fundo do rio. Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Jaguarão prendeu, na manhã desta quinta-feira, uma jovem, de 18 anos, envolvida no duplo homicídio ocorrido no município no dia 11 deste mês. No último domingo, depois de uma resposta rápida para o fato que chocou a comunidade, o filho do casal foi preso e confessou a participação no crime.

WhatsApp Image 2020-09-17 at 12.12.39Na segunda-feira, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um homem foi preso com três cartuchos deflagrados de calibre 22, exatamente o mesmo que foi utilizado na execução do casal. Ao longo da investigação, a Polícia Civil concluiu que a jovem presa nesta quinta-feira foi a autora dos disparos que atingiram as vítimas.

Conforme a delegada Juliana Garrastazu, ela também teria participado do plano que arquitetou o delito. A jovem foi presa na Santa Casa de Jaguarão, no momento em que teria recebido alta hospitalar, depois de ter sido internada, na noite de terça-feira, por ter atentado contra a própria vida. Ela foi encaminhada à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).

Também na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil localizou no Rio Uruguai a arma que foi utilizada no crime. Ainda segundo a delegada, uma testemunha havia indicado o local em que a arma teria sido dispensada e com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, ela foi localizada exatamente no ponto informado, no fundo do rio.