PC DE RG PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA O GOLPE DO CARTÃO

  • Se passando por integrantes de departamento de combate a fraudes e crimes, os estelionatários ligavam para as vítimas e perguntavam se elas haviam feito alguma compra fora do estado. Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil (PC) de Rio Grande prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem, de 26 anos, que aplicava golpes de cartão no município. Os agentes chegaram até o estelionatário, natural de São Paulo, por meio de um trabalho de inteligência realizado pelo Núcleo de Investigação da Delegacia Regional e o prenderam no momento em que tentava aplicar mais um golpe, no bairro Navegantes.

De acordo com a delegada Lígia Furlanetto, os estelionatários agiam da seguinte forma: se passando por integrantes de departamento de combate a fraudes e crimes, eles ligavam para as vítimas e perguntavam se elas haviam feito alguma compra fora do estado. Ao responder de forma negativa, os supostos agentes informavam que iriam na casa da pessoa retirar o cartão.

Já em posse do cartão da vítima, um outro integrante do grupo criminoso se passava por um funcionário do banco em que a pessoa é cliente e pedia a senha para o cancelamento da compra. Com o cartão e a senha em mãos, os estelionatários faziam compras e movimentações financeiras para outras contas bancárias.

O valor rapidamente era transferido e novos golpes eram aplicados. Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo possui células em todo o Brasil. O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), onde está à disposição da justiça.