OSSADA É LOCALIZADA NO BAIRRO CASTELO BRANCO
-
Agentes e policiais militares estiveram no local, assim como um perito criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que fez levantamentos e removeu a ossada para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
A Polícia Civil de Rio Grande passa a investigar o aparecimento de uma ossada, na tarde desta quinta-feira, em um terreno no bairro Castelo Branco. De acordo com a delegada regional, Lígia Furlanetto, o laudo pericial irá comprovar se é realmente humana e também se seria de um homem ou de uma mulher.
Agentes e policiais militares estiveram no local, assim como um perito criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que fez levantamentos e removeu a ossada para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande. Como não é possível a identificação papiloscópica, o material será encaminhado para análise em Porto Alegre.
Em casos como esse, o trabalho de identificação pode ser realizado apenas de duas formas: pela Seção de Antropologia Forense, na sede do Departamento Médico Legal (DML), em Porto Alegre, ou pelo Departamento de Perícias Laboratoriais, que faz os exames de DNA, também na capital.
Rodrigo de Aguiar
