OPERAÇÃO PAPAI NOEL É LANÇADA COM AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL NA ZONA CENTRAL

  • Neste ano, estarão em atuação militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), integrantes da Patrulha Escolar e aqueles que no decorrer do ano realizaram atividades administrativas na sede da corporação

Com objetivo de combater a criminalidade na zona central durante o período das festas de final de ano, a Brigada Militar lançou na manhã desta sexta-feira mais uma edição da Operação Papai Noel. A solenidade foi realizada no largo Dr. Pio e contou com a presença do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPOSul), tenente-coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

Neste ano, estarão em atuação militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), integrantes da Patrulha Escolar e aqueles que no decorrer do ano realizaram atividades administrativas na sede da corporação. O contingente militar permanece nas ruas até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Leonardo Nunes, um mapeamento dos pontos de maior incidência de condutas criminosas no município vem sendo realizado e com os dados já obtidos pelos policiais, é possível perceber uma diminuição no número de delitos. A unidade não divulgou dados estatísticos, mas espera com o aumento do efetivo proporcionar uma sensação de segurança ainda maior para clientes e comerciantes.

O oficial lembrou que, mesmo com o reforço no patrulhamento, as pessoas precisam ter atenção ao circular pelas ruas de maior movimento e em caso de ocorrências, comunicar rapidamente os policiais. Ainda conforme Nunes, é importante que sejam observadas algumas regras básicas para que você não se torne mais uma vítima dos assaltantes: aparelhos celulares, por exemplo, não devem ser carregados na mão, pois são equipamentos extremamente visados pelos criminosos.

Bolsas, carteiras e outros pertences também precisam ser mantidos próximos ao campo de visão da pessoa, afim de que sejam evitados os furtos, modalidade em que o agente não expõe a vítima a situação de violência ou grave ameaça. Após a solenidade, os militares seguiram em direção aos pontos de atuação, entre eles o Calçadão da General Bacelar.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com