OPERAÇÃO DA DRACO DE PELOTAS PRENDE DOIS TRAFICANTES EM RIO GRANDE

  • O alvo principal era um homem que está preso e fazia a distribuição de entorpecentes nas cidades de Pelotas e Piratini, sendo que dois de seus fornecedores eram de Rio Grande. Foto: Divulgação/PC

Dois traficantes de Rio Grande foram presos, na manhã desta quinta-feira, durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas. Ao todo, foram expedidos pela justiça 24 mandados sendo nove de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Rio Grande, Pelotas e Piratini.

De acordo com o delegado titular da Draco, Rafael Lopes, o alvo principal era um homem que está preso e fazia a distribuição de entorpecentes nas cidades de Pelotas e Piratini, sendo que dois de seus fornecedores eram de Rio Grande. Aqui no município, as ordens de prisão foram cumpridas por agentes da especializada chefiados pelo delegado Rafael Patella.

Ainda conforme Lopes, o trabalho de investigação teve duração de três meses e apenas um dos mandados não pode ser cumprido, o que fez do criminoso ao qual a ordem estava direcionada ser considerado foragido. Na oportunidade, os agentes ainda prenderam outras três pessoas em flagrante. A operação recebeu o nome de Stella.