OCORRÊNCIAS POLICIAIS 08/09

Tentativa de homicídio

Aconteceu na Rua H do bairro Castelo Branco, às 22h de ontem. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina e realizou a abordagem de um jovem, de 18 anos, já conhecido do meio policial. Como ele estava junto com outras pessoas, todos acabaram sendo revistados.

Minutos depois, um motoboy parou próximo dos brigadianos para perguntar sobre um endereço, momento em que um dos abordados esboçou um certo nervosismo que levou os policiais a pensarem que poderia se tratar de um trote para assaltar o entregador. Por já ter sido revistado e não ter nada de ilícito localizado, o jovem foi liberado.

Ainda conforme o boletim, o abordado se abaixou, como se fosse pegar alguma coisa no chão, e surpreendeu os policiais com uma arma, disparando um tiro no abdômen do militar. O soldado que realizava a segurança da guarnição durante a abordagem percebeu e reagiu, atirando contra o jovem.

Ambos foram colocados na viatura e encaminhados ao pronto socorro, mas o jovem acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. O colete balístico do policial deverá ser disponibilizado para a investigação.

Prisão por embriaguez

Foi registrada no KM 10 da ERS 734, à 00h30 da madrugada de hoje. Policiais rodoviários foram acionados por populares que informaram que um motorista supostamente embriagado havia colidido contra um muro de um supermercado.

Ao chegar no local, os brigadianos localizaram o veículo, um Chevrolet Ônix, com marcas de capotamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista apresentava nítidos sinais de embriaguez.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal para realização do teste do etilômetro que apontou 0,48 mg/L. Após a constatação da embriaguez, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, onde a autoridade policial arbitrou fiança, no valor de R$ 500,00, a qual foi paga pelo homem.

Prisão por furto arrombamento

Aconteceu na Rua Doutor Nascimento, às 03h da madrugada de hoje. Policiais militares foram acionados para atender uma possível ocorrência de furto. Ao chegar no local, os brigadianos contataram que funcionários de um ginásio de esportes haviam detido o acusado.

Na DPPA, a autoridade de plantão fixou fiança de R$ 2.000,00, valor que não foi pago e motivou o recolhimento do suspeito à Penitenciária Estadual do Rio Grande – PERG.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com