OCORRÊNCIAS POLICIAIS 01/09

Receptação

Aconteceu na Rua B do bairro Castelo Branco, às 19h50 de ontem. Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Sala de Operações para atender uma denúncia sobre a existência de uma motocicleta em situação de furto ou roubo.

Ao chegar no local, os brigadianos localizaram o veículo e ao consultar a placa junto ao sistema integrado, comprovaram que a mesma constava como roubada. Como a moto estava na garagem da residência, a entrada dos policiais foi autorizada pelo pai do acusado, um adolescente de 16 anos.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA para a formalização do registro e posteriormente foi entregue aos pais.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo

Foi registrada na Rua Mascarenhas de Moraes, no bairro Getúlio Vargas, às 20h de ontem. O acusado foi apresentado por policiais militares na DPPA, após ter sido flagrado portando um revólver calibre 32, marca Rossi.

Roubo a transporte coletivo

Aconteceu na Rua 7, no bairro Proflurb, às 23h40 de ontem. De acordo com o depoimento do cobrador, o coletivo, de prefixo 1127, da empresa Noiva do Mar, realizava a linha Polivalente – Buarque de Macedo, quando foi parado por três homens.

Um deles entrou no veículo pela porta traseira e, armado com uma carabina, exigiu todo o dinheiro que estava no caixa. O funcionário entregou a quantia de R$ 160,00 e outros R$ 30,00 que seriam utilizados para o troco.

Não satisfeito, o assaltante também subtraiu o telefone celular do cobrador. Os outros dois homens acompanharam toda a ação do lado de fora do veículo.

Furto de fios e cabos

Foi registrado na Avenida Salgado Filho, às 08h da manhã de quarta-feira. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais plantonistas que os fios que ligavam sua casa ao poste da rua foram furtados. No local não há sistema de videomonitoramento.

Furto de fios e cabos II

O fato aconteceu na Rua Andrade Neves, no centro, às 07h da manhã de hoje. Segundo o boletim de ocorrência, a comunicante percebeu que os fios da rede elétrica haviam sido levados no momento em que chegou para trabalhar no estabelecimento, onde funciona uma escolinha.

De acordo com ela, foram furtados cerca de nove metros de cabos que ligam o prédio ao poste de energia. Diferentemente do primeiro caso, há nas proximidades câmeras de videomonitoramento que podem auxiliar na identificação dos responsáveis.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com