MUNICÍPIO RECEBERÁ UNIDADE MÓVEL DO PROGRAMA "CRACK, É POSSÍVEL VENCER"

  • A Unidade Móvel atuará como um centro de comando e controle, operado pela Guarda Municipal

Em breve a Guarda Municipal do Rio Grande estará recebendo mais equipamentos que compõe a Base Móvel do programa “Crack, é possível vencer”, conforme Termo de Adesão assinado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, em 19 de dezembro de 2014, e pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki.

O programa “Crack, é possível vencer” trabalha para enfrentar o tráfico de drogas, prevenir o uso e proporcionar atenção integral ao usuário de crack. Desta forma, o programa é constituído por três eixos de atuação: cuidado, autoridade e prevenção.

O Município já conta com duas viaturas e duas motos destinadas ao programa e em breve receberá a Unidade Móvel de Videomonitoramento. Trata-se de um micro-ônibus adaptado, que auxiliará nas ações de policiamento ostensivo para enfrentar o tráfico e consumo de crack e outras drogas.

A Unidade Móvel atuará como um centro de comando e controle, operado pela Guarda Municipal, que fará o acompanhamento das imagens geradas pelas 20 câmeras de vídeo que fazem parte do programa e serão instaladas em pontos estratégicos do Município.

Além da Base Móvel, composta por um micro-ônibus, duas viaturas e duas motos, o programa “Crack, é possível vencer” também conta com um kit de equipamentos que será entregue em breve para a Guarda Municipal, composto por 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 espargidores de espuma de pimenta.

O processo de implantação do programa “Crack, é possível vencer” no Município foi conveniado pelo Governo Federal e o Executivo Municipal, intermediado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A Unidade Móvel e as viaturas do programa estarão circulando em breve, para atuar simultaneamente na prevenção, no combate, na reabilitação e reintegração social de usuários.

Assessoria de comunicação PMRG

Nenhuma TAG nesta notícia