MOTORISTA EMBRIGADO É PRESO PELA PRE NA ERS 734

  • A equipe deu ordem de parada para um veículo e ao se aproximar do condutor o patrulheiro percebeu seu hálito etílico. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Menos de uma semana depois de receber o tradicional reforço no efetivo para ampliação do patrulhamento nas estradas gaúchas que levam ao litoral, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu um homem dirigindo embriago na ERS 734. O fato aconteceu na noite deste domingo, durante uma abordagem realizada no km 13 da rodovia que liga o centro ao balneário Cassino.

De acordo com as informações, a equipe deu ordem de parada para um veículo e ao se aproximar do condutor o patrulheiro percebeu seu hálito etílico. O teste do bafômetro foi realizado e apontou 1.05 mg/l, índice que já é considerado crime de trânsito, uma vez que o limite previsto em lei é de 0,3 mg.

Em razão disso, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos. Conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.