MOTORISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE DURANTE BARREIRA DE FISCALIZAÇÃO NA ERS 734

  • O resultado apontou 0,57 mg/l, quantidade que configura crime, com base nos critérios estabelecidos no art 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foto: Rodrigo de Aguiar/Arquivo Papareia News

Policiais do Pelotão de Motos do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (25), um motorista pelo crime de embriaguez ao volante. O flagrante foi registrado por volta das 04h30, durante uma barreira de fiscalização e combate à criminalidade montada no km 9 da ERS 734.

De acordo com as informações, os brigadianos deram ordem de parada ao veículo e questionaram o condutor sobre a realização do teste do bafômetro. O resultado apontou 0,57 mg/l, quantidade que configura crime, com base nos critérios estabelecidos no art 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia do balneário Cassino para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial. Conforme o art. 306, a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.