MADRUGADA DE SÁBADO É MARCADA POR ENCONTRO DE CADÁVER E FEMINICÍDIO EM RG

  • Os casos aconteceram nos bairros Rural e Bucholz, respectivamente. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A cidade do Rio Grande registrou uma madrugada agitada na área policial. Entre as ocorrências atendidas pelas equipes de serviço da Brigada Militar estavam um encontro de cadáver e um feminicídio. Os casos aconteceram nos bairros Rural e Bucholz, respectivamente.

Na primeira situação, às 01h10, uma guarnição foi acionada pela sala de operações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para comparecer na esquina das ruas Honorato de Carvalho e Peru para averiguar um possível encontro de cadáver. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um caminhão abandonado e suspeitaram da situação.

Ao se aproximar da cabine do veículo, os brigadianos encontraram um homem caído em seu interior com um ferimento, possivelmente causado por arma branca, na região do pescoço. Em razão disso, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local e durante o atendimento confirmaram a morte.

Já às 05h20, a sala de operações repassou às viaturas em patrulhamento uma solicitação de apoio do SAMU para comparecer na Avenida Primeiro de Maio para uma ocorrência de feminicídio. A vítima, que não teve idade e identidade revelada, foi atingida por diversos golpes de arma branca e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no interior da residência.

Ao chegar no local, os policiais abordaram e prenderam em flagrante o suspeito de ter efetuado os golpes. Ainda conforme as informações, a irmã da vítima tentou interferir na briga do casal e também acabou sendo atingida, porém com ferimentos superficiais. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.