JOVEM APREENDIDO APÓS AMEAÇAS DE ATAQUE EM ESCOLA DE RG É INTERNADO NO CASE

  • Em razão da idade, ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Pelotas. Foto: Divulgação/Papareia News

A Delegacia Regional da Polícia Civil emitiu, na noite deste sábado (18), uma nota à comunidade em que atualizou o caso sobre o adolescente que realizou ameaças e foi apreendido com materiais que poderiam ser utilizados em ataques no Instituto de Educação Juvenal Miller. A ação dos agentes aconteceu ontem (17), um dia depois do assunto ganhar repercussão nas redes sociais.

No documento, a Polícia Civil informou que a decisão de emitir o comunicado levou em consideração o elevado número de contatos recebidos da população acerca do tema. Logo no primeiro parágrafo, a nota diz que “segundo os elementos de informação até o momento colhidos, não foi possível identificar a existência de plano concreto ou ameaça relativa a outras escolas da cidade”.

Sobre a possibilidade do ato de violência também acontecer em outras instituições de ensino da cidade, a nota esclarece que “a ação do adolescente infrator dirigia-se à própria escola a qual frequentava e tinha acesso, em atuação isolada”. O menor apreendido não possui antecedentes criminais ou histórico conhecido de violência e sem vinculação com organização criminosa ou terceiros.

O comunicado finaliza dizendo que “com a apreensão em flagrante do adolescente pela Polícia Civil, o Ministério Público representou pela internação provisória e o Juizado da Infância e da Juventude decretou a internação do indivíduo”. Em razão da idade, ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Pelotas.