IDOSO É MORTO E TEM CASA INCENDIADA APÓS ROUBO NA VILA DA QUINTA
-
De acordo com o delegado Rafael Patella, responsável pelas investigações, o laudo da necropsia irá apontar com exatidão a causa da morte. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
A Polícia Civil de Rio Grande passa a investigar um crime brutal, cometido na noite deste sábado. Bandidos saquearam a residência de um idoso, de 63 anos, e antes de fugir com o veículo da vítima teriam o matado e ateado fogo no imóvel, localizado na Travessa 23, na Vila da Quinta.
De acordo com o delegado Rafael Patella, responsável pelas investigações, o laudo da necropsia irá apontar com exatidão a causa da morte. “É ela que vai indicar se a morte foi anterior ao incêndio e qual a causa”, explicou.
O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 23h50 e o primeiro atendimento foi dado pela equipe do Cassino, responsável pela área. Ao chegar no local, os militares encontraram a casa de alvenaria em chamas e deram início ao combate.
Em razão das proporções e para evitar que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos, foi solicitado o apoio do quartel do Centro. O acréscimo de homens e material garantiu um ataque às chamas mais eficaz e evitou sua propagação.
Relatos de populares que acompanhavam o trabalho dos bombeiros davam conta da possibilidade da existência de vítimas no interior da residência. A suspeita foi confirmada durante o trabalho de rescaldo, quando um corpo foi encontrado carbonizado.
As mesmas pessoas que avisaram da existência de vítimas também informaram ter visto dois homens e uma mulher saindo da casa e dirigindo o veículo do idoso em alta velocidade, o qual foi localizado na BR 392 com danos na lataria. Em seu interior havia uma televisão e um celular.
Além do óbito, os bombeiros constataram a destruição de um fogão a gás, um fogão a lenha, uma geladeira, uma máquina de cortar grama, dois freezers horizontais, um forno elétrico, uma máquina de lavar, uma cama, um guarda-roupas e cadeiras de cozinha.
Rodrigo de Aguiar
