IDOSA É VÍTIMA DO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO EM RIO GRANDE

  • Em contato com a reportagem do site Papareia News, a delegada regional, Lígia Furlanetto, explicou que a vítima acabou perdendo contato com os familiares que acionaram a polícia pensando que ela estivesse em poder de criminosos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma idosa, com idade não informada, foi vítima do chamado falso sequestro, quando bandidos entram em contato por telefone e exigem depósito de quantias em dinheiro para suposta liberação de alguém feito como refém. Essa senhora recebeu uma ligação simulando o sequestro de um familiar e foi até o banco fazer o depósito.

Em contato com a reportagem do site Papareia News, a delegada regional, Lígia Furlanetto, explicou que a vítima acabou perdendo contato com os familiares que acionaram a polícia pensando que ela estivesse em poder de criminosos. “Ela caiu nesse golpe, mas está bem e já foi tudo esclarecido. O único problema é que ela fez esse depósito”, disse Lígia.

“Mais uma vez a gente alerta a população para esse golpe, que é o do falso sequestro, em que são feitas ligações, possivelmente de dentro presídios, inclusive fora do estado, em que se solicita depósito em conta simulando um falso sequestro, em que às vezes tem até vozes como se fosse de um familiar pedindo ajuda. Isso não é verdadeiro”, completou Lígia.

A quantia depositada por ela, assim como a agência bancária em que ela é cliente, não foram reveladas pela Polícia Civil.