HOMENS QUE TROCARAM TIROS COM A BM DE RG EM DEZEMBRO SÃO DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

  • Caso aconteceu na tarde do dia 28 de dezembro, no início da Rua Teixeira Júnior, no bairro Cidade Nova. Foto: Rodrigo de Aguiar/Arquivo Papareia News

Três homens que atacaram policiais militares a tiros foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pelos crimes de tentativa de homicídio quadruplamente qualificado, ocorrido na tarde do dia 28 de dezembro do ano passado, em Rio Grande. A ação foi proposta na última segunda-feira (15).

Os homens estavam em um carro que foi abordado por uma guarnição da Brigada Militar que havia sido despachada para averiguar uma ocorrência de tiroteio no bairro Lagoa. Os ocupantes do veículo não respeitaram a ordem de parada e fugiram efetuando disparos na direção dos policiais que revidaram a agressão.

A perseguição terminou no início da Rua Teixeira Júnior, no bairro Cidade Nova, às margens da Laguna dos Patos, onde três deles foram presos, um fugiu e outro acabou morrendo em razão dos ferimentos. Com eles os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, munições, toucas ninja e o veículo.

De acordo com nota da Promotoria de Rio Grande, o promotor Marcelo Fagundes Fisher, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, foram praticadas três tentativas de homicídio quadruplamente qualificadas. Os três homens que foram presos na oportunidade permanecem recolhidos ao sistema prisional.

Ainda conforme Fisher, os acusados cometeram, também, os crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, acessório e munição de uso restrito, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.