FINAL DE SEMANA É MARCADO POR SETE PRISÕES EM RG

  • Prisões aconteceram durante o final de semana e também na segunda-feira (8). Fotos: Divulgação/2ºBRBM/5º BPChq

Sete pessoas foram presas pela Brigada Militar entre o final de semana e esta segunda-feira (8), em Rio Grande. Os flagrantes foram realizados por equipes do 2º Batalhão Rodoviário (BRBM) e do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ao longo da ERS 734 e no balneário Cassino.

Na manhã de sábado (6), um homem, de 67 anos, em condição de prisão domiciliar, foi preso por policiais do Pelotão de Motos do 2º BRBM. Ele dirigia um veículo, com placas de Rio Grande, que foi parado em uma ação de fiscalização e combate à criminalidade que era realizada no km 0 da ERS 734.

WhatsApp Image 2024-01-08 at 17.53.23Ainda no sábado, porém durante à tarde, outro homem foi flagrado descumprindo a condição de prisão domiciliar. O flagrante foi feito por uma equipe da Força Tática do 2º BRBM que abordou um veículo, no km 8 da ERS 734. Ele foi descoberto após a consulta da documentação dos ocupantes realizada pelos policiais durante a abordagem.

Na madrugada de domingo (7), um homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante. O caso aconteceu no km 15 da ERS 734, em uma ação de fiscalização de trânsito realizada pela Força Tática do 2º BRBM. O motorista, de 21 anos, que não possuía carteira de habilitação, fez o teste do etilômetro que apontou 0,57 mg/l.

Na manhã de domingo, policiais do Pelotão de Motos fizeram a abordagem de um veículo, com placas de Rio Grande, no km 14 da ERS 734. Ao consultar os dados dos ocupantes, os brigadianos constataram que um dos passageiros deveria estar cumprindo prisão domiciliar.

WhatsApp Image 2024-01-08 at 18.16.22Ainda no domingo, porém já durante à noite, o 5º BPChq realizou a prisão de dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na Querência. De acordo com as informações, os policiais realizavam patrulhamento, quando se depararam com os suspeitos e fizeram a abordagem.

Com eles, foram localizados três revólveres, 44 munições, 18 gramas de crack, nove gramas de maconha, duas balanças de precisão, dois telefones celulares, a quantia de R$ 1.818 em dinheiro e o veículo usado pela dupla. Os dois homens presos possuem antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Já na manhã de ontem (8), policiais do Pelotão de Motos do 2º BRBM prenderam mais um homem por divulgar ações e barreiras de fiscalização na ERS 734. Ele estava em uma caminhonete que foi abordada na rodovia e assumiu a divulgação dessas informações nas redes sociais ao ser questionado pelos brigadianos.

Em todas as situações, os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.