EX-DETENTO COM MAIS DE 40 PASSAGENS PELA POLÍCIA É PRESO TRANSPORTANDO 30 KG DE MACONHA, NA BR 116, EM PELOTAS

  • A droga foi localizada escondida no porta-malas do automóvel em vários tabletes. Foto: Divulgação/PRF

A manhã desta quinta-feira foi marcada pela apreensão de 30 kg de maconha pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Pelotas. O entorpecente estava escondido no porta-malas de um Chevrolet Celta, com placas da Tramandaí, conduzido por um homem, de 33 anos, com mais de 40 passagens pela polícia nos mais diferentes crimes.

De acordo com a PRF, o setor de inteligência da corporação repassou a informação de que o veículo estaria circulando na BR 116, na zona sul do estado. Diante disso, as equipes passaram a fazer o monitoramento e ao avistar o carro deram ordem de parada. A droga foi localizada escondida no compartimento de carga do automóvel em vários tabletes.

Ainda conforme a PRF, a quantia apreendida seria suficiente para a produção de 60 mil cigarros para consumo. O motorista, que viajava sozinho, disse aos agentes que estaria levando a droga até a fronteira com o Uruguai. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas para o registro da ocorrência.