COM APOIO DO 5º BPCHQ E DO BAV, BM FECHA O CERCO E PRENDE TRÊS DOS QUATRO ASSALTANTES ENVOLVIDOS EM ROUBO A BANCO EM AMARAL FERRADOR

  • Materiais apreendidos com o primeiro preso pela Brigada Militar. Buscas continuam pelo quarto envolvido no assalto. Fotos: Divulgação/5° BPChq/BAvBM

Com a prisão de três dos quatro criminosos envolvidos no assalto à agência do Banrisul de Amaral Ferrador, na última quarta-feira (07), a Brigada Militar segue trabalhando para fechar o cerco ao último assaltante ainda foragido. Desde as primeiras horas após o crime diversas barreiras foram montadas e buscas em áreas de mata estão sendo realizadas na cidade de Encruzilhada do Sul.

IMG-20240209-WA0074Além das equipes do policiamento ostensivo, o trabalho de caça ao último envolvido conta com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), recurso que permite aos policiais em terra uma visão mais ampla do terreno e uma atuação mais precisa. O 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com sede em Pelotas, também está com efetivo empregado na operação.

Na noite de ontem (08), horas após a prisão do primeiro criminoso envolvido no assalto, os policiais do 5º BPChq prenderam mais dois deles. Durante as atividades de patrulhamento que integram a tática do cerco policial, os brigadianos tomaram conhecimento sobre uma propriedade rural onde os assaltantes poderiam estar escondidos junto com o armamento e o dinheiro levado da agência.

Ao chegar no local, dois homens se entregaram de imediato e foram presos. Com eles, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, um carregador sobressalente de pistola, 35 munições de calibre 9mm, outras nove de calibre 38, sete munições calibre 380, um telefone celular e um malote do Banrisul. Já tinham sido apreendidos com o primeiro preso um fuzil, colete balístico e uma pistola.