BRIGADIANO MORTO EM SÃO NICOLAU É HOMENAGEADO POR COLEGAS EM TODO O ESTADO

  • O sirenaço seguido de continência pelo período de um minuto foi realizado em todas as cidades gaúchas e em Rio Grande ocorreu em frente à sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Policiais militares homenagearam, na tarde deste sábado, o segundo sargento Adair de Melo Porto, morto na cidade de São Nicolau durante o atendimento de uma ocorrência. O fato aconteceu por volta das 01h30 da madrugada de ontem e ele chegou a ser socorrido ao posto de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O sirenaço seguido de continência pelo período de um minuto foi realizado em todas as cidades gaúchas e em Rio Grande ocorreu em frente à sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O ato aconteceu simultaneamente às 17h, horário em que o corpo do militar estava sendo sepultado no município de São Luiz Gonzaga.

A homenagem não se caracteriza apenas como uma tradição da Brigada Militar, ela está prevista no artigo 3º da portaria nº 643-A e em seus incisos são detalhados o que deve ser realizado. O ato reforça o quanto a família brigadiana está em luto pela perda de um irmão de farda e demonstra a união do quadro de servidores da segurança pública.

Pelo inciso I, “as guarnições motorizadas que não estejam envolvidas no atendimento de ocorrências, com a viatura parada em local adequado e desembarcados, façam uso dos equipamentos de sinalização sonora e luminosa”. Já no inciso II, “nos quarteis da Brigada Militar, seus efetivos prestem a continência”.