BANDIDOS ASSALTAM CINCO FARMÁCIAS E SÃO PRESOS PELA BM EM PELOTAS

  • Ao chegar na Rua Doutor Rasgado, no bairro Fátima, foi possível fazer a abordagem e efetuar a prisão da dupla. Foto: Frame de vídeo/Jaguarão 24 Horas

Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira, após o cometimento de pelo menos cinco assaltos a uma rede de farmácias de Pelotas. A sala de operações do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a informação do primeiro roubo, cometido contra a filial localizada na Avenida Dom Joaquim, na zona central do município.

De posse das características dos criminosos, as viaturas que realizavam patrulhamento no entorno e em regiões afastadas da cidade passaram a fazer buscas pelo automóvel utilizado pelos bandidos e descrito pelas vítimas. Durante o trabalho de procura, os policiais foram avisados de mais quatro roubos contra filiais da mesma rede.

Os assaltantes passaram pelas farmácias das avenidas Salgado Filho, Fernando Osório e Domingos de Almeida, além da localizada na Rua Marechal Floriano. Com o cerco policial estabelecido, uma viatura que realizava patrulhamento na Rua Baldomero Trápaga, no Porto, se deparou com o veículo e iniciou o chamado acompanhamento tátátic

Ao perceber que estavam sendo seguidos pela Brigada Militar, um dos bandidos apontou a arma na direção da equipe, momento em que foram efetuados disparos pelos policiais para conter o ímpeto dos criminosos. Ao chegar na Rua Doutor Rasgado, no bairro Fátima, foi possível fazer a abordagem e efetuar a prisão da dupla.

Além do veículo ter sido reconhecido pelos policiais, os criminosos estavam com as mesmas roupas descritas pelas vítimas ao 190. Durante a revista pessoal, foram localizados com eles o revólver calibre 38 utilizado nos assaltos e a quantia de R$ 6.718,50 que havia sido subtraída dos estabelecimentos roubados por eles.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial. Os dois homens, de 43 e 38 anos, possuem extensa ficha criminal, com destaque para roubo, estelionato, homicídio, porte ilegal de arma e furto.